Marildes Ferreira: “O futuro se constrói no presente com educação e atenção às pessoas”

A professora Marildes Ferreira (foto), candidata a deputada estadual pelo PSB do Mato Grosso, prioriza a garantia da dignidade humana como base para sua campanha. Atual vereadora por Rondonópolis, suas falas ao eleitorado tem sido verdadeiras lições para a promoção social, onde o desenvolvimento precisa andar junto com as principais necessidades humanas. Marildes acredita que é na educação onde tudo começa, pois é preciso ter conhecimento no presente para superar os desafios para construção de um futuro melhor para todos e todas.
Marildes Ferreira 40.100 é o próprio exemplo de superação pela educação, pois venceu na vida por meio do esforço para se capacitar. “Eu acredito que a educação pode mudar vidas, como mudou a minha. E quero, como deputada estadual, valorizar todos os profissionais dessa área, para que possam ter estrutura para ensinar, dando qualidade de ensino para nossas crianças, adolescentes e adultos”, assinala a professora, acrescentando que “nunca é tarde para aprender”.
A candidata é enfática quando defende os educadores e demais trabalhadores em educação, acentuando que os governos precisam investir também no ser humano, em quem ensina e nos estudantes. “Não adianta construir escolas e não valorizar quem faz educação acontecer”, atesta a professora, citando a necessidade de condições de trabalho e remuneração decentes.
Centro Escolares Comunitários – Um dos projetos que Marildes Ferreira vai encaminhar como deputada estadual é a transformação de grandes unidades de ensino em Centro Escolares Comunitários (CECs), com educação em tempo integral aos alunos e atividades que fomentem sua aptidão e formação para a cidadania. Além de escolas, estes espaços de ensino também seriam centros comunitários nos bairros mais populosos para uso dos moradores em atividades esportivas e culturais. “É uma proposta concreta e perfeitamente possível, pois os espaços já existem e é necessário vontade política dos governantes e representantes políticos comprometidos com a causa para cobrar. E eu vou cobrar sempre uma educação de qualidade, com respeito aos profissionais e aos alunos, bem como a integração completa da escola com sua comunidade”, pontua Marildes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *