Médica de MT leva picadas de cobra durante banho e tem 70% das vias aéreas comprometidas

Dieynne sofreu o incidente no final de semana e ela precisou fazer uma traqueostomia, segundo a irmã – Foto: Reprodução

A médica Dieynne Saugo, conhecida nas redes sociais como “Dra. Fit”, teve 70% das vias aéreas comprometidas, após ser picada por uma jararaca durante um passeio em Nobres no último final de semana.

O incidente aconteceu quando a médica tomava banho na cachoeira Serra Azul. A profissional está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospitalar de Cuiabá, antigo Hospital Jardim Cuiabá.

Dieynne precisou passar por uma traqueoscopia, um tipo de endoscopia respiratória, para tentar melhorar a sua respiração.

Os médicos chegaram a cogitar a família que ela fosse intubada, mas os familiares recusaram devido o grande risco de ela contrair pneumonia no hospital, e o quadro de saúde piorar.

A irmã da médica informou por, meio do Instagram, que ela já fez o procedimento na noite do dia 1º e já está de volta à UTI.

“Gratidão a todos que estão na torcida. O mais breve ela estará novamente mudando para melhor a vida daqueles que estão a sua volta”, concluiu a irmã de Dieyenne.

 Entenda

 A médica foi picada duas vezes pela cobra.

 As jararacas, que possuem dois dentes inoculadores de veneno, são responsáveis pela maioria dos ataques no Brasil. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a cobra que a picou. O animal estava nas pedras, às margens da cachoeira.

 Em outra imagem é possível ouvir os gritos da médica no momento em que é atacada. (Fonte: Midianews)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *