Médico defende necessidade do hospital de câncer em Rondonópolis

O médico e vereador Manoel da Silva Neto (foto) defendeu nesta semana a construção de um hospital público destinado ao diagnóstico e tratamento de pessoas e disse que isso pode fortalecer a Santa Casa de Rondonópolis, que também tem uma unidade destinada à oncologia no município.
O novo hospital já recebeu o aval do governador Mauro Mendes (DEM) e do prefeito José Carlos do Pátio. A iniciativa também tem o apoio consórcio de municípios e do Hospital de Amor de Barretos, referência latino-americana em tratamento de câncer.
“A abertura do Hospital da Unimed também gerou uma preocupação grande. Na época pensávamos que os pacientes poderiam ir para o novo hospital, dificultando a situação da Santa Casa. Isso não aconteceu e hoje é até difícil imaginar o município sem o hospital da Unimed. Foi bom para os usuários, para os médicos e profissionais da Saúde e para toda a cidade”, afirmou.
O vereador Dr. Manoel, que é membro da irmandade da Santa Casa e atuou no hospital durante mais de 30 anos, falou sobre o assunto em uma live do ‘Tudo ao Vivo’ ao lado de Nilson Porto, um dos coordenadores do Hospital do Amor em Rondonópolis. “Em 2020 o Hospital de Barretos atendeu quase 2.800 pacientes de Mato Grosso, que geraram cerca de 30 mil procedimentos mesmo em um ano de pandemia. Estes pacientes poderão ser atendidos aqui, mais próximos de suas famílias, com um custo menor e a mesma qualidade”, disse Nilson Porto.
“Teremos também uma carreta que percorrerá os municípios e regiões rurais para fazer exames gratuitos visando a detecção precoce do câncer e outras doenças”, ressaltou Porto.
A Prefeitura de Rondonópolis já anunciou a doação de uma área de 40 mil metros quadrados para a construção da unidade pelo Governo do Estado. A proposta tem também o apoio do deputado Nininho (PSD), do senador Carlos Fávaro (PSD) e dezenas de prefeitos e vereadores. “Já há consenso sobre a construção do hospital e, se não for aqui, será em outro município. Precisamos pensar no futuro e fortalecer o movimento para que seja em Rondonópolis”, afirmou Manoel.

Vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *