Médico morto pela covid será nome de hospital da Unimed em Rondonópolis
O hospital da Unimed de Rondonópolis passará a ser chamado de Unidade Hospitalar Mário Perrone (foto), homenagem ao cooperado morto pela covid 19, em agosto de 2021.O hospital da principal cidade do interior de MT já realizou centenas de milhares de atendimentos desde a inauguração, há 3 anos.
Conforme a assessoria, em 5 de agosto de 2019, a Unimed Rondonópolis conseguia concretizar o sonho de inaugurar seu próprio hospital. O projeto de 20 anos chegou à cidade para trazer segurança hospitalar e qualidade de atendimento para os pacientes dessa região, sempre carente em números de leitos e assistência de saúde.
Em três anos, o Hospital Unimed Rondonópolis investiu em tecnologia e desenvolvimento, obtendo duas importantes certificações do segmento, a HIMSS e a Black Dimond 3M, inéditas no município.
Nesse período, foram centenas de milhares de atendimentos. Até 30 de novembro de 2022, foram registrados 141.887 internações e entradas ambulatoriais, quase 20% a mais que no ano todo de 2021 (117.514).
Agora, a unidade hospitalar, que conta com mais de 400 colaboradores e terceirizados, dá mais um passo em direção ao futuro sem deixar de lado as batalhas vencidas no passado, e passa a se chamar Hospital Dr. Mário Perrone.
“Hoje, a gente enxerga a importância de trazer uma homenagem a um ex-cooperado falecido pela Covid-19, que teve uma importância enorme na área da pediatria com seu conhecimento desde que aqui chegou, na década de 1970. Trazemos o nome dele para o hospital enxergando, assim, os negócios de forma mais abrangente, com viabilidade para atendimentos do mercado privado e de outros convênios viáveis para a Unimed. Então, temos duas motivações para essa renomeação”, explica Ricardo Corrêa Gonzales, Diretor presidente da Unimed.
Quem foi Dr. Mário Perrone – O médico pediatra Mário Perrone morreu em 6 de agosto de 2021 por complicações da Covid-19, com 77 anos. Perrone nasceu em São Paulo (SP) em 27 de maio de 1944, filho de Ennio Botelho Perrone e Maria Edith Tenório Perrone, cursou medicina na Universidade de São Paulo (USP) e realizou sua residência médica em pediatria no Hospital das Clínicas da USP, no ano de 1970. Em Rondonópolis, atuou como médico pediatra desde outubro de 1970, foi supervisor Médico-pericial do INSS, médico pediatra do corpo clínico da Santa Casa de Rondonópolis, médico pediatra do Hospital Municipal Dr. Antônio dos Santos Muniz e perito médico da Vara do Trabalho de Rondonópolis.
O evento – A cerimônia de renomeação acontecerá nesse sábado às 10 horas na recepção de internação do Hospital com a presença dos médicos cooperados, representantes do Conselho, autoridades convidadas, a família Perrone, colaboradores e imprensa de Rondonópolis.
(Da assessoria com redação)