Ministro da Justiça lamenta morte de coronel Adib, o “Xerife da Fronteira”
O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, lamentou publicamente a morte ocorrida na quarta-feira (3) do coronel da reserva da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul Adib Massad, aos 91 anos. Ele estava internado em um hospital da Unimed em Campo Grande.
Em postagem nas redes sociais, Mendonça compartilhou fotos que mostram o militar nos últimos anos de vida e na década de 1980, quando foi criado o GOF (Grupo de Operações de Fronteira), origem do atual DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
“Hoje, a Segurança Pública Nacional está de luto. Aos 91 anos, deixou-nos o lendário Cel. Adib Massad. Ele se tornou uma lenda da PM/MS ao reduzir a criminalidade na fronteira com o Paraguai, quando comandou o atual DOF, em Dourados. Meus sentimentos à família!”, publicou o ministro.
Adib Massad foi o primeiro comandante do GOF, fundado no dia 28 de maio de 1987 para combater crimes no meio rural, como furto e roubo de gado e maquinários agrícolas. Contudo, o objetivo sempre foi assegurar a presença do Estado na extensa fronteira de Mato Grosso do Sul com Bolívia e Paraguai e as operações também resultam em vultuosas apreensões de drogas e contrabandos. (Fonte: Douradosnews)