Modelo com distrofia muscular: Cadeirante faz sucesso em passarela da semana de moda de Nova York

A modelo Jillian Mercado brilhando nas passarelas de Nova York – Foto: Dia Dipasupil / Getty Images for NYFW: The Shows

Inclusão mais do que necessária. A grife The Blonds colocou na passarela de seu desfile na temporada de outono-inverno 2020 na semana de moda de Nova York, no último domingo(9), uma modelo cadeirante. Trata-se de Jillian Mercado, uma das pouquíssimas modelos do mercado com deficiência física – o que mostra o quanto ainda precisamos avançar. Nascida em Nova York e filha de uma costureira e de um vendedor de sapatos, Jillian tem 32 anos e foi diagnosticada com distrofia muscular ainda criança.

A modelo faz parte do casting da IMG, a mesma agência de Gisele Bündchen. Sua estreia na moda foi numa campanha da Diesel, em 2014, e desde então ela já estrelou fotos para Olay, Target e Nordstorm, além de aparecer na capa da “Teen Vogue”.

No Instagram, a modelo fez um relato emocionado do desfile.

“Este momento foi trazido a você por…Toda pessoa que tem uma deficiência no mundo e que tenha se sentido invisível e não ouvida. Nas inúmeras vezes em que todos nós gritamos por respeito e representação igual. Ou pelos tempos em que outras pessoas falam por nós, não conosco. Pois quando sentimos que simplesmente não pertencíamos a este mundo, porque ninguém pensava que éramos capazes de fazer qualquer coisa. Os momentos em que as pessoas falam com todos sobre nossos problemas ou necessidades, menos sobre nós (…) Passei por incontáveis batalhas para ter certeza de que esse momento seria do jeito que imaginei. Determinação me ajudou a chegar nesse momento”, escreveu ela, que tem cerca de 150 mil seguidores.

(Fonte:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *