Moradores apedrejam casa e tentam linchar vizinha suspeita de coronavirus
O descontrole e medo de contaminação pelo coronavírus leva um grupo de pessoas, em Cáceres, a tomar medida extremas. Tomados pelo pânico, moradores de um bairro da cidade, tentaram linchar uma senhora suspeita de estar infectada pelo vírus. A selvageria ocorreu na quinta-feira (30/4).
A residência da moradora chegou a ser apedrejada. A tragédia só não se consumou porque, a polícia foi acionada e chegou a tempo de impedir.
O delegado-regional de Polícia, Alex de Souza Cuyabano, confirma o acontecimento e reforça a orientação para que as pessoas e, principalmente, jornalistas, que estão cobrindo a pandemia, no município, evitem dar detalhes que possam identificar os casos de vítimas da infectação.
“A situação é muito séria. O fato realmente aconteceu. Felizmente a polícia chegou a tempo e impediu o que seria uma tragédia” afirmou.
O delegado enfatizou que “todos, mas, os jornalistas, principalmente, tem que agir com profissionalismo e responsabilidade para não dar detalhes que possam identificar as pessoas com a doença, sob pena, de a situação sair de controle e acontecer coisas piores”.
De acordo com o Boletim Informativo, expedido diariamente, pela Secretaria de Estado de Saúde, desde o início da pandemia, foram investigados em Cáceres 66 casos, dos quais 58 já foram descartados. Hoje, existem 8 casos confirmados. Foram registrados também dois óbitos.
(Por Sinézio Alcântara, do expressaonoticias)