MORTOS EM COMBATE: SAÚDE DE MT CHORA PERDA DE 28 VIDAS NA SAÚDE

Médico Pirani Junior liderava linha de frente em Barra do Garças – Fotos Reprodução

A Saúde do Mato Grosso está em luto. Somente neste final de semana, mais três profissionais perderam a luta contra a covid 19, sendo dois médicos e uma técnica de enfermagem. Até este dia 26/07, o estado tem a triste estatística de 28 mortes na Saúde, sendo 7 médicos e 21 profissionais de enfermagem.

No sábado, Barra do Garças – na divisa com Goiás – perdeu o médico neurologista de 47 Clodoaldo Pirani Júnior. Ele passou 22 dias internado na cidade, mas não resistiu às complicações causadas pelo vírus. Ele também era intensivista e, dias antes de ser contaminado pelo novo coronavírus, o médico gravou um vídeo alertando a população sobre os riscos da doença. Ele pediu que as pessoas ficassem em casa e se protegessem com o uso da máscara. Clodoaldo Pirani era uma referência profissional em toda a região Centro-Oeste.

Em nota, o prefeito Roberto Farias lamentou a morte do profissional e afirmou que ele era um dos médicos mais respeitados do estado.“Na luta contra o Covid-19, honrou até o último momento o seu juramento, ofereceu o melhor de si, zelou, cuidou e salvou muitas vidas, graças ao seu compromisso ético e sua competência”, disse, acrescentando que  Clodoaldo foi pai de família, amigo da população e, acima de tudo, um filho que deu orgulho aos seus pais pela trajetória aqui na terra: a trajetória do bem, de ajudar o próximo e lutar por uma saúde de qualidade. “Dr. Clodoaldo nos fará falta nessa luta incessante contra esse vírus mortal”, lamentou o prefeito.

MORREU DEPOIS DO PAI
Médico Moysés Nadaf morreu em Cuiabá

Neste dia 26,  em Cuiabá, a covid também matou o médico Moyses Nadaf Neto, de 65 anos. Ele era ginecologista e havia perdido o pai dele neste mês, Pedro Moysés Nadaf, de 94 anos, também por Covid-19.

Em nota, o hospital comunicou o falecimento e lamentou a morte do profissional. O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) também confirmou o falecimento.

Glaciela foi a 21ª vítima entre profissionais da enfermagem em MT

No sábado, 25, a enfermeira e técnica de enfermagem Glaciela Marques Corrêa, de 43 anos, morreu com Covid-19, depois de passar cerca de 20 dias internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral de Cuiabá.

Ela atuava como técnica de enfermagem há mais de 20 anos no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e é a 21ª vítima da Covid-19 entre profissionais de enfermagem no Estado. A enfermeira Lígia Arfeli, que foi colega da profissional no HPSMC durante muitos anos, lamentou a morte de Glaciela.

“Ela perdeu sua vida fazendo o que mais gosta, infelizmente hoje foi ela a vítima deste destrutivo vírus. Rezemos pela sua bondosa alma. Deus conforte nossos corações neste momento”, disse.

Conforme boletim divulgado neste domingo(26) pela Secretaria Estadual de Saúde, Mato Grosso tem 43.637 casos confirmados de coronavírus e já registrou 1.616 óbitos, sendo 36 mortes de sábado para domino, ou seja, uma morte a cada 40 minutos.

(Redação com G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *