MPMS aprova remoção de promotores de Justiça para Campo Grande e Dourados
O Conselho Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul aprovou, entre outros expedientes administrativos, a remoção de dois Promotores de Justiça. A votação ocorreu na quarta-feira (23), durante a 1ª Reunião Ordinária do órgão, realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Campo Grande.
O promotor de Justiça Juliano Albuquerque teve a remoção para a 74ª Promotoria de Justiça de Campo Grande aprovada por unanimidade pelos membros do Conselho, pelo critério de merecimento. Além dele, concorriam em lista tríplice, cuja composição também foi votada e aprovada pelos integrantes do colegiado, os promotores de Justiça Fabrícia Barbosa Lima e Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa.
Até então, Juliano Albuquerque atuava como titular da 8ª Promotoria de Justiça de Dourados, que atua junto à Vara do Tribunal do Júri e de Execução Penal, e, formalizada a remoção, assume a 74ª da capital, responsável pelos processos perante a Vara da Justiça Itinerante do Estado.
Ainda durante a reunião, os conselheiros deliberaram pela remoção, também considerando o critério de merecimento, da promotora de Justiça Ludmila de Paula Castro Silva para a 16ª Promotoria de Justiça de Dourados, que responde pelos feitos referentes à proteção do patrimônio público. Ela será titular da Promotoria até então designada para o promotor de Justiça Ricardo Rotunno, removido, em dezembro do ano passado, para a 14ª Promotoria de Justiça do município, que atua na área criminal.
Também integraram a lista de merecimento os promotores de Justiça Manoel Veridiano Fukuara Rebello Pinho e Luiz Eduardo de Souza Sant’Anna Pinheiro, considerados apto, por unanimidade entre os conselheiros, a passarem pelo escrutínio.
A promotora de Justiça Ludmila de Paula Castro Silva, até então, é titular da 7ª Promotoria de Justiça de Corumbá, mas atualmente está lotada na Administração Superior do MPMS, como Assessora Especial do Procurador-Geral de Justiça. (Texto: Zana Zaidan)