Mulher morre com coronavírus 10 dias depois de perder o pai pela doença
Uma mulher morreu na sexta-feira (5) por coronavírus (Covid-19) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Lígia Suely Lopes de Oliveira, de 43 anos, havia perdido o pai dela, Joaquim José de Oliveira, de 74 anos, no dia 26 de maio, mesmo dia em que a filha soube que também estava com a doença.
Os dois moravam em Alto Araguaia, a 426 km de Cuiabá.
A morte dela foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) no sábado (6).
É o segundo óbito por Covid-19 registrado em Alto Araguaia e a 92ª morte em Mato Grosso.
De acordo com a prefeitura, Lígia tinha comorbidades e apresentou sinais e sintomas no dia 26 de maio em isolamento domiciliar com pacientes positivos.
Lígia ficou sob os cuidados médicos desde então, porém, não resistiu e veio a óbito no final da tarde de sexta.
A paciente recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney ainda no dia 26 de maio.
Hospitalizada, a araguaiense foi regulada para o hospital Santa Casa, no município de Rondonópolis. De acordo com o boletim médico, a paciente apresentou complicações no quadro clínico.
Conforme a Vigilância em Saúde do município, Lígia e familiares foram notificados e mantidos em isolamento domiciliar e monitoramento desde o dia 16 de maio.
Seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, os resultados de exames em laboratório testaram negativo para a paciente e positivo para outros seis familiares.
Durante o período de isolamento e recuperação, a mesma apresentou sintomas, foi hospitalizada e realizou um segundo exame testando positivo.
(G1)