Mulheres do cárcere e servidores do presídio mobilizados para ajudar o leilão do bem em Jateí
O leilão do bem “Direito de Viver” toca nos corações de homens e mulheres de boa vontade. O evento a ser realizado no próximo domingo, dia 7 de maio no Parque da Fogueira, já contabiliza gestos que antecipam seu sucesso. Promovido para ajudar o Hospital de Amor (Barretos), o evento está recebendo doações de todo o tipo. A mais recente ajuda vem do Presídio de Jateí, onde as reeducandas que fazem a limpeza da cidade doaram quantias em dinheiro e fizeram tapetes para leiloar (foto). Os trabalhadores do estabelecimento penal também estão se cotizando para doação, que devem ser entregues à comissão nesta sexta-feira.
Conforme a diretora do presídio, Solange Pereira, as manifestações para ajudar no leilão do bem para ajudar o hospital que cuida dos pacientes com câncer, foram espontâneas. “Em relação às reeducandas, partiram delas o desejo de ajudar o leilão, inclusive com doações em dinheiro. Como sabemos que ganham menos de um salário mínimo, o gesto delas tocou no coração de mais gente, que se juntaram para fazer a ação beneficente”, disse Solange.
Além de quantias de dinheiro em espécie, serão entregues também tapetes confeccionados por elas, inclusive alguns personalizados. “Vamos entregar tudo amanhã na Clínica Municipal, que é a central de doações do leilão”, informou a diretora. Ela também destaca a sensibilidade humana dos trabalhadores do presídio, que também se uniram para ajudar com doações em dinheiro para o leilão. “Vamos doar ainda bolos e doces para sobremesas”, completa Solange.
Hospital de Amor – O Hospital de Amor mantém seu atendimento de qualidade e de referência baseado nas doações que recebe, sendo que o leilão é uma modalidade escolhida pelos colaboradores para ajudar no seu custeio. O esforço em ajudar é em retribuição ao trabalho de acolhimento e tratamento do hospital e muitos mobilizadores são ex-pacientes e familiares que sabem da importância da casa de saúde no momento em que mais precisam.
Além da oferta de animais, o leilão disponibiliza outros objetos para arremate. O maior lance, porém, é a disposição de cada pessoa em colaborar com a causa. “Doar faz bem para você e para quem mais precisa”, é o lema da campanha de arrecadação de animais e outras prendas a serem leiloadas no dia 7 de maio.
Almoço – O 15º Leilão Direito de Viver de Jateí vai recepcionar os benfeitores e benfeitoras do Hospital de Amor com um almoço, que também será feito à base de doações da comunidade. A organização pede a doação de arroz, óleo de soja, verduras de todo tipo, mandioca, cebola, alho , papel toalha e copos descartáveis, entre outros.
Central de entrega – A entrega dos donativos para o Leilão Direito de Viver é a Clínica Municipal de Saúde de Jateí, que vai receber e encaminhar as doações recebidas para a comissão organizadora do evento. As pessoas de boa vontade também podem deixar valores, de qualquer quantia, como crédito no comércio de Jateí que a comissão vai até o estabelecimento para retirar as mercadorias. O telefone para saber como doar animais e outros produtos para o leilão, bem como obter mais informações de como ajudar é 67 – 3465-1242, 67 – 9 9974-1994, 67 9 9279-2159 e 67 – 9 9602-6840.
Vídeos: