Na guerra contra o câncer, associação luta pela vida com amor e solidariedade
A Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados (ACCGD), está encerrando mais um ano de trabalho com muita disposição para a resistência contra a doença, encarando a luta pela vida com muito amor e solidariedade. Nestes últimos dias de 2021, a diretoria da associação (foto), colaboradores e voluntários, se uniram para propiciar momentos de alegria para pacientes, ao mesmo tempo em que se reuniram para fortalecer os laços de fraternidade e fé na vida.
Conforme a presidente Maria Aparecida Palmeira, nos últimos meses do ano foi feito um esforço pra arrecadar recursos financeiros para comprar cestas básicas visando atender as famílias de pessoas em tratamento de câncer, assistidas pela ACCGD de Dourados e região. “Isso só possível graças a sensibilidade das pessoas de coração generoso. Também conseguimos fazer um momento de confraternização dos nossos colaboradores, que se uniram e com ajuda de cada um foi possível proporcionar um momento muito especial”, pondera a presidente.
Cida Palmeira observa que a associação também tem o olhar voltado à assistência social. Para celebrar o objetivo alcançado mediante algumas campanhas e também pela solidariedade e sensibilidade de terceiros que colaboraram para este fim, o ano foi encerrado em um encontro alegre entre os funcionários e a diretoria. O momento foi de agradecimento ao trabalho e dedicação de cada um deles. “Foi um momento de agradecer a todos e todas que acreditam na vitória e em nosso trabalho de luta pela vida”, destaca a dirigente.
AÇÃO HUMANITÁRIA
Cida Palmeira informa que a entidade está buscando diversas formas para arrecadar recursos que garantam um atendimento digno para os pacientes e suas famílias, muitas em até situação de insegurança alimentar. Uma das alternativas foi transformar a sede da associação em um eco ponto para receber material reciclável. “O que é lixo para muitos, nós estamos recolhendo para transformar em recursos para nosso trabalho humanitário”, explica Cida.