Na Saúde, Jateí inclui terapia na atenção às crianças com transtornos autista e hiperativa
A Prefeitura de Jateí acaba de implantar mais uma ação importante na área da saúde, que é a terapia ocupação com foco na atenção nas crianças com déficit de atenção e aprendizagem. O novo programa faz parte do propósito humano e inclusivo da atual gestão municipal, tendo na atenção integral à pessoa a principal base do trabalho e ação.
De acordo com a secretária de Saúde, Christiane Pinheiro (foto em destaque apresentando a profissional) a terapia ocupacional será destinada neste primeiro momento para as crianças com dificuldades de aprendizagem, sendo elas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou com o Transtorno de de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Estes transtornos são comumente confundidos por apresentarem sintomas semelhantes e que podem comprometer o comportamento, o aprendizado, o desenvolvimento emocional e as habilidades sociais de quem os possui.
Na semana passada, a administração apresentou a profissional Luiza Cunha, terapeuta ocupacional que será responsável pelo atendimento às crianças, toda sexta-feira a partir das 13h, na Clínica Municipal. Para o prefeito Eraldo Jorge Leite, esta é uma conquista da população jateiense, que passa a ter mais um programa inédito e inclusivo.