Na saúde, Jonas destaca trabalho que garantiu mais de 20 mil atendimentos especializados em Rondonópolis

Jonas Rodrigues com Cida Pereira: Apoio e trabalho para Rondonópolis ter mais saúde

A Prefeitura de Rondonópolis realizou nos últimos dois anos cerca de 8 mil cirurgias gerais e em diversas especialidades, além de 14 mil exames de baixa, média e alta complexidade, num total de 22 mil procedimentos especializados. Este trabalho praticamente zerou a fila de pacientes que necessitavam de procedimentos especializados, garantindo mais qualidade de vida e saúde para a população.

O advogado Jonas Rodrigues, candidato a vereador pelo SD com o número 77.321, comenta que tem orgulho de ter participado de todo este esforço para garantir mais saúde e atendimento de qualidade a quem mais precisava. É que ele é casado com Maria Aparecida Pereira, da Central de Regulação, que coordenou e distribuiu para atendimento toda a demanda por procedimentos que se acumulava há anos.
Como companheiro de vida e de trabalho de Cida Pereira, Jonas acompanhou e apoiou seu esforço pessoal na Central de Regulação para garantir atendimento especializado. “Foi uma missão que exigiu muito esforço e dedicação profissional e pessoal, porque o volume de necessitados era muito grande e foi necessário montar uma força-tarefa para que o atendimento em saúde finalmente chegasse para  quem mais precisava”, lembra Jonas Rodrigues.
19 ANOS DE TRABALHO
O trabalho coordenado pela Cida do Jonas que praticamente zerou a fila de cirurgias e exames especializados em Rondonópolis foi vitorioso principalmente por sua experiência na área de 19 anos na área da regulação. Conforme Cida, o sistema é composto por oito áreas de atendimento e encaminhamento da demanda. O esforço concentrado dedicação total da coordenação e de toda a equipe envolvida. “Foram dias e meses de muito trabalho, mas o que nos orgulha é a satisfação de poder ter contribuído para ajudar as pessoas”, declara.
Ao todo foram contratualizadas 8 mil cirurgias em hospitais de Cuiabá, Rondonópolis e de Poxoréu, para a realização de intervenções nas áreas de cirurgia geral(vesícula, hérnia, etc), pediátrica, otorrino, ginecologia e urológica, entre outras. Na área de exames de diagnóstico por imagem foram cerca de 14 mil procedimentos, sendo em torno de oito mil mamografias. Entre os números estão ainda quase quatro mil ecodopler venoso (tratamento de varizes), mil e duzentos ecocardiogramas, além de outros milhares de exames de alta complexidade como ressonância magnética e tomografia computadorizada. Somados aos de baixa complexidade como ultrassom e de raio x, a soma chega a quase quatro mil exames de imagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *