Namorados na juventude, casal se reencontra após 50 anos e se casa em abrigo de idosos
Uma história de amor que atravessou o tempo. É assim que o reencontro de dona Antônia e seo Paulino pode ser explicado. Namorados cerca de 55 anos atrás, eles voltaram se encontrar e a conviver diariamente após se mudarem para um lar de idosos. Foi lá que eles viram o sentimento de anos antes voltar a despertar.
O relacionamento comoveu quem conheceu o casal e gerou uma onda de solidariedade para celebrar o amor dos dois com uma festa de casamento. Foram mais de 100 voluntários que contribuíram para o sonho se tornar realidade.
Casal se casa 55 anos após namoro
Vizinhos de porta na infância, Antonia Leni Crepaldi e Paulino dos Santos Filho tiveram um relacionamento breve quando tinham 16 e 15 anos, respectivamente. O namoro durou apenas seis meses e seguia os moldes da época – o que seria considerado apenas uma paquera para os dias atuais.
Para o coração dos dois, no entanto, o sentimento construído ficou guardado até o momento do reencontro no Abrigo Irmã Tereza, em São Caetano do Sul (SP).
Antes de voltarem a conviver, ambos seguiram suas vidas, casaram e tiveram filhos, mas bastou se reencontrarem para que o amor de antes ressurgisse. Tudo aconteceu quando Antônia, após ser diagnosticada com depressão e ter tentado suicídio, se mudou para o lar de idosos onde Paulino morava desde um acidente que sofrera.
Assim que a viu, ainda de costas, Paulino reconheceu a antiga namorada. Antônia, contudo, precisou conversar com ele para lembrar dos tempos da adolescência.
Se sentindo melhor ao lado de alguém conhecido, ela passou a se reaproximar do antigo namorado. Não demorou muito para que viesse um novo pedido de namoro, que foi selado com um beijo entre os dois.
Casamento de Antônia e Paulino
No dia dos namorados de 2019, Paulino resolveu fazer uma surpresa para a amada. Com uma aliança de ouro, ele fez o pedido de casamento à Antônia, que prontamente aceitou.
Quase nove meses depois, eles se reuniram para celebrar o grande dia. E contaram com a ajuda de muitas pessoas para verem o sonho acontecer.
Graças a ajuda de 100 voluntários e de uma vaquinha realizada na internet, os noivos puderam comemorar ao lado dos filhos, familiares e outros idosos a sua história de amor.
A noiva escolheu um vestido azul claro para a cerimônia e entrou ao som de “Ainda Bem” de Marisa Monte, música que diz muito sobre a história dos dois.
A decoração contou com flores doadas por um casal que se casou um dia antes, além de doces e bolos feitos especialmente para eles. Biscoitos decorados com as iniciais dos noivos completaram a mesa do bolo, além de outros doces.
(Por Rebeca Tosta, da Vix)