DESTAQUESUSTENTABILIDADE

Não se cale!: Vicentina dá grito contra a violência às mulheres, porque o silêncio mata

No primeiro dia do mês de agosto (sexta-feira), Vicentina viveu uma noite de ativismo contra todos os tipos de violência às mulheres, abrindo oficialmente o Agosto Lilás, mês de referência e de expressão da luta contra estes crimes. Com mulheres e homens, o salão do Projeto Conviver fez ecoar um grito de basta à violência, incentivando a denúncia contra os criminosos, porque o silêncio pode levar até a morte.

O empoderamento feminino foi o bálsamo que fluiu em todo o ambiente, com homens e mulheres criando um antídoto contra a violência. O movimento ganhou ainda mais força com a presença de uma delegada à frente ministrando a palestra, mostrando que lugar de agressor é na cadeia e não dentro de casa, aterrorizando as famílias.

A delegada Paula Ribeiro dos Santos deu um recado bem claro às mulheres: Não se cale! Em um cartaz ao lado, a frase “O silêncio mata”, complementava as falas em defesa da vida feminina e sua valorização diária. “Denuncie pelo número 180 e, em casos de emergência, ligar para o 190, que a Patrulha Maria da Penha entra em ação para por fim à violência.

O evento no Centro de Convivência do Idoso de Vicentina foi voltada especialmente às famílias beneficiárias do programa social Bolsa Família, organizado pela Prefeitura de Vicentina por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e seus centros especializados de defesa e promoção social (CREAS E CRAS).

Notícia relacionada:

Polícia Civil de Vicentina faz combate permanente de crimes de violência contra as mulheres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *