No MT, PRF quer reforço e respaldo jurídico para dar fim a bloqueios
Os manifestantes protestam contra o resultado das eleições presidenciais no país e já somam 16 pontos de bloqueio em Mato Grosso. “Estamos mobilizando todo o efetivo do estado para concentrar e agir de forma bastante prudente, específica e bastante cirúrgica, estabelecendo o direito de ir e vir”, afirmou o superintendente.
“Já foi solicitado apoio em Brasília, que já está mandando pessoas especializadas para tratar desse assunto de uma forma bastante efetiva. Também fizemos uma interlocução junto à AGU para pedir o interdito proibitório [nas rodovias] para que possamos ter respaldo jurídico”, acrescentou.
De acordo com Lucena, apesar de pacífico, o diálogo com os manifestantes tem sido conturbado. “Cada bloqueio nós temos várias lideranças. Então isso é difícil para gente poder estabelecer um padrão, mas estamos com equipes em quase todos os pontos”, afirmou.
O superintendente também pediu paciência e cautela, e orientou que em encaso de dúvidas sobre os pontos ativos ou não, a pessoa entre em contato pelos canais de informação, como o 191. (Fonte: Midianews/MinutoMT – Foto – Djeferson Kronbauer/Power Mix)