O bem vai entrar em campo em Vicentina: Pela reconstrução de casa, jogadores vão pagar taxa para jogar




Em Vicentina, um ato de solidariedade humana vai marcar duas partidas amistosas de futebol de campo no próximo sábado, dia 20 de dezembro.
Quatro equipes entrarão em campo no estádio municipal no período da tarde do dia 20 para dois jogos que tem no bem o principal foco da disputa. Jogadores estarão jogando juntos pela reconstrução da casa de um casal idoso destruída por um incêndio recente.
A iniciativa do amistoso de futebol envolvendo equipes de Vicentina é do desportista Antonio Wagner (Gugu). O objetivo é arrecadar recursos para ajudar na reconstrução da casa do casal de idosos Pedro Harmínio de Souza, de 83 anos, e de sua esposa, Irene Medeiros, de 63.
Chamado carinhosamente como Pedrinho da Horta, ele é conhecido por gerações vicentinenses, especialmente por seu trabalho de décadas cuidando da horta da Escola Padre José Daniel. Um incêndio no mês passado destruiu totalmente a residência e tudo o que tinha dentro dela.
Pagar para jogar – O detalhe da corrente de solidariedade é que os jogadores das quatro equipes vão pagar para jogar futebol, cuja taxa está estipulada em R$ 40,00, mas quem puder pode doar qualquer quantia acima deste valor.
A primeira parida está marada para às 15h, entre as equipes da Sociedade Esportiva 9 de Julho e a 16 Amigos, sendo que às 17h entram em os Cinquentões e os Amigos do Gugu.
Seja qual for os resultados das partidas, a iniciativa já marcou um gol de placa, pois a vitória é do bem em favor de quem mais precisa neste momento: Pedrinho da Horta e sua família.
Notícia relacionada:

