Organizadores da feira literária em Dourados celebram sucesso e planejam a edição 2022

 

Laudir recebe relatório de Carlos Magno e os dois discutiram a próxima edição da feira literária em Dourados – Fotos: Elias Ferreira e Val Fotógrafo

Depois do sucesso absoluto da primeira edição da Feira da Literatura de Mato Grosso do Sul (FELIT-MS), em Dourados, a organização do evento já sinaliza a preparação da próxima no ano que vem. O vereador Laudir Munaretto e o professor Carlos Magno Amarilha mantiveram encontro na manhã desta terça-feira (7), na presidência do Poder Legislativo, ocasião em que celebraram o sucesso do evento e já anteciparam sua realização para 2022.

Laudir e Carlos Magno ponderaram que o sonho do jornalista e escritor Nicanor Coelho, idealizador da feira, foi realizado. Ele foi o patrono desta e das demais edições do evento, mas já adiantaram quem em cada feira a organização vai reverenciar a memória de um escritor, além de Nicanor Coelho. “Cumprimos uma missão e brindamos Dourados e o Estado com um evento cultural de respeito, qualidade e quantidade intelectual e de participação do público de todas as idades”, afirmou Laudir Antonio Munaretto.

A feira foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores (foto) no período de 23 a 25 de novembro, com exposição de livros de autores regionais, lançamento de livros, sessão de autógrafos, contação de história, declamação de poesia e palestras sobre a literatura sul-mato-grossense. “Foi um evento significativo, de trocas entre artistas, de livros e de poesias e de suma importância para novos leitores e escritores, com a participação de crianças, adolescentes, jovens, que conheceram e reconheceram os escritores presentes em sessão de autógrafos”, comentou Carlos Magno, que é o coordenador do Grupo Literário Arandu.
Para Laudir, a feira alcançou seu objetivo principal, que foi a popularização e valorização do livro, da leitura de autores regionais, de incentivar novos leitores de literatura, além de estimular a difundir a produção artística, literária, cultural, intelectual e editorial do Estado. “Ofereceu também ao escritor regional a oportunidade de participar das sessões de autógrafos da feira e fomentou a literatura junto aos alunos da educação básica das escolas municipais, estaduais e particulares de Dourados”, enfatiza o vereador presidente da Câmara, destacando também a promoção do intercâmbio cultural entre todos os segmentos envolvidos no evento, divulgando ícones de pertencimento das identidades sul-mato-grossenses.
LANÇAMENTO DE LIVROS NA FEIRA – PASSARINHO NO QUINTAL, de Suzana Arakaki ; ASAS URBANAS, de Carlos Amarilha; DO OUTRO LADO DA PORTA, de Maria Tereza Aragão (Dourados); NOS BRAÇOS DO SENHOR, de Rose Rosendo (Dourados); RODA DE TERERÉ, com James Jorge Barbosa Flores – Jaminho – (Jardim); FILHA DO VENTO, com Neusa Conti Staut; NATALY: O AMOR E O TEMPO, de Antônio Araújo; REVISTA JURÍDICA 90. Publicação do curso de Direito da Uems e do Grupo Literário Arandu; FOLCLORE EM AÇÃO, de Aurineide Alencar (Dourados); ONÇA PITOCA, com James Jorge Barbosa Flores – Jaminho – (Jardim); AUSÊNCIA, de Ana Brida; – DURA LIÇÃO, de Renato Suttana; O PRESIDENTE QUE CAIU DE PARAQUEDAS E OS EFEITOS DA HIPNOTIZAÇÃO: O ANTES E O DEPOIS!, de José Carlos de Oliveira Robaldo (Amambai); e EU CONTO PARA NÃO MORRER COMIGO, de Rogério Fernandes Lemes (Dourados).

(Da redação, com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *