Padre é preso no MT acusado de abuso sexual de menores por cerca de 10 anos
O padre Nelson Koch (foto), de 54 anos, foi preso quinta-feira passada ( 17), acusado de ter abusado sexualmente de dois garotos – de 7 e 9 anos, respectivamente – em Sinop, no norte de Mato Grosso. Após sua prisão, mais duas vítimas, hoje adultas, procuraram a polícia para relatar outros abusos.
Segundo o Delegado da investigação Pablo Carneiro, as vítimas adultas procuraram a polícia na sexta-feira (18), onde relataram o abuso do padre também quando eram crianças. Até o momento quatro vítimas foram confirmadas, sendo eles ambos do sexo masculino, na idade de 15, 17 anos e dois adultos.
O delegado Pablo Carneiro diz que ainda a possibilidade de ter mais vítimas. “As pessoas que sofreram abusos por esse cidadão, seja na igreja ou na residência dele, se apresentem, pois é necessário ter uma punição mais severa para esses casos”, disse o delegado.
“Abusos a pedido” – Durante a prisão do padre foram encontrados celulares e computadores, que possivelmente podem conter imagens ou vídeos sexuais. Nelson Koch atuava na Diocese Sagrado Coração de Jesus,e abusa sexualmente dentro da própria igreja e também na sua residência em uma chácara.
Durante a sua prisão, o padre chegou a explicar para os policiais que os abusos eram tudo a pedido das vitimas. “Todos os abusos foram consentidos por eles. Eles me pediam”, disse o padre na hora da prisão. (Fonte: JBnews)