Para tentar evitar explosão ainda maior de casos, Rondonópolis não descarta bloqueio total

Prefeito de Rondonópolis durante coletiva de imprensa

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) anunciou nesta quarta-feira as novas decisões tomadas pelo Comitê de Combate à Crise do Coronavírus.  Dentre as decisões tomadas  o fechamento do comércio aos sábados e domingos e um espécie de toque de recolher a partir das 22 horas diariamente. No entanto, os chamados serviços essenciais poderão funcionar.

Pátio lembrou que está preocupado com o crescimento do vírus dentro de empresas privadas. Ele também anunciou que empresas que tiverem casos confirmados, obrigatoriamente terão que testar todos os seus funcionários em prazo de 24 horas. Ele informou que houve casos positivos dentro de 32 empresa.

O prefeito ainda disse que o número de casos confirmados em empresas seja superior 10% do volume de funcionários, ela poderá ser fechada.

Na mesma oportunidade, ainda confirmou que a unidade administrativa do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) será fechada em razão do número de casos de Coronavírus detectados na autarquia.

O número de casos registrados no Sanear foi de 15.

Lockdown

O prefeito disse que não está descartado um lockdown (bloqueio total), caso o volume de ocupação do leitos de UTIs atinja a taxa de ocupação de 70%. Pátio lembrou que isso vai depender do investimento do governo do Estado nas UTIs e também da conscientização da população.

A secretaria de Saúde lembrou que as 32 UTIs de Rondonópolis, atendem toda a região e demais partes do Estado, como o Araguaia e pacientes de estados vizinhos.

(Fonte: Redação com RegionalMT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *