Parceria viabiliza Centro de Prevenção e Tratamento de Câncer em Rondonópolis
O Governo de Mato Grosso anunciou uma parceria para a construção de um Centro de Prevenção e de Tratamento de Câncer em Rondonópolis, principal cidade do interior do Estado.
A unidade hospitalar seguirá o modelo do Hospital de Câncer de Barretos, que foi visitado pelo governador Mauro Mendes na semana passada (foto) e é considerado referência nacional e internacional na oncologia. “Saí verdadeiramente impressionado com o trabalho que o Hospital de Câncer de Barretos faz e que trata milhares de pessoas em todo o Brasil”, afirmou o governador.
Além da unidade que será construída em Rondonópolis, o Governo do Estado também vai colaborar com a unidade já em andamento no município de Sinop. “Já está provado que a prevenção salva vidas e pode curar e é isso que nós vamos fazer lá em Sinop, que já iniciou, e agora em Rondonópolis. Vamos investir pesadamente na prevenção e no tratamento inicial”, declarou.
Durante a visita, o governador conheceu várias unidades do complexo hospitalar. O local é uma espécie de “condomínio da Saúde”, com centros de prevenção, diagnóstico e tratamento, e conta com mais de 4,5 mil funcionários que são constantemente qualificados dentro de uma estrutura de ponta, com equipamentos modernos que usam até mesmo a robótica como aliada no tratamento da oncologia.
“Eu estava muito ansioso por ampliar essa parceria com o Estado de Mato Grosso. Juntos vamos poder fazer muito pela prevenção e combate ao câncer”, disse o presidente do Hospital do Amor, Henrique Prata.
(Da assessoria)