Parlamentares usam mídias sociais para homenagear Amarildo Cruz

Com fotos, laços pretos e textos de pesar, os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) usaram suas mídias sociais para prestar homenagens a Amarildo Cruz, falecido nesta sexta-feira, aos 60 anos. Pediram conforto divino aos amigos e familiares neste momento de dor, lembraram o legado do parlamentar, de sua atuação na vida pública, sobretudo em pautas sociais, na defesa dos direitos humanos, na luta contra o racismo e em favor do meio ambiente.

O presidente da Casa de Leis, deputado Gerson Claro (PP), pediu forças e conforto aos amigos e familiares, enfatizou o legado e destacou as qualidades de Amarildo Cruz. “Deixa um legado de relevantes serviços prestados à sociedade sul-mato-grossense, como servidor público de carreira e parlamentar. Deputado atuante, desfrutava do respeito e da admiração de todos os pares no Legislativo pela atuação coerente na defesa das suas ideias. Tolerante com as diferenças, era sobretudo, respeitoso, educado e simpático no trato com todos os que tiveram o privilégio de compartilhar da sua companhia”, disse Gerson Claro.

Companheiro de partido, o deputado Pedro Kemp (PT), 2º Secretário da Casa de Leis, lamentou a morte de Amarildo. “Amigo e colega de partido há quase 4 décadas, deputado combativo e atuante na defesa da classe trabalhadora, dos direitos humanos, na luta contra o racismo e pelo meio ambiente, Amarildo sempre foi fiel aos seus ideais de lutar por uma sociedade mais justa e solidária”, disse Kemp.

Também companheiro de partido, o deputado Zeca do PT, que está internado no Hospital da Cassems, usou suas redes sociais para postar mensagem de pesar. “Conheci o Amarildo na militância, na construção do Partido dos Trabalhadores (PT), da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do movimento sindical no Mato Grosso do Sul. Foi um companheiro leal, um homem determinado, uma pessoa sonhadora”, escreveu Zeca do PT.

Com grande pesar recebi a notícia do falecimento do amigo e colega parlamentar Amarildo Cruz. Um homem público que sempre se dedicou a fazer o bem e que demonstrou seu amor por Mato Grosso do Sul através dos seus atos”, escreveu o deputado Renato Câmara (MDB), 1º vice-presidente da Casa de Leis. O deputado Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente, chamou Amarildo de amigo mesmo com as diferenças de ideias. Amarildo era uma pessoa dedicada, que cumpria o que prometia. Tornou-se ao longo destes anos, mesmo com nossas divergências ideológicas, um grande amigo para mim”, disse.

Mara Caseiro (PSDB), 3ª vice-presidente da ALEMS, enfatizou características de Amarildo Cruz, importantes em sua atuação pública, e disse que o parlamentar era muito educado e a respeitava muito como mulher e deputada. “Combativo sim, mas quando se tratava do convívio com os colegas parlamentares, sempre foi muito educado e, principalmente, com relação à minha pessoa, por ser mulher, era de um respeito admirável”, escreveu a parlamentar.

“Em nome de toda família Paulo Corrêa, manifestamos nosso mais profundo pesar pelo passamento do amigo deputado Amarildo Cruz, após lutar bravamente pela vida nos últimos dias”, disse o deputado Paulo Corrêa, 1º Secretário da Casa de Leis, lembrando também da atuação parlamentar de Amarildo. O deputado Lucas de Lima, 3º Secretário, também lamentou a morte de Amarildo e destacou suas qualidades. “Respeitado por todos os colegas, foi um grande ser humano. Sua falta será sentida por todos nós. Manifesto meus sentimentos a todos os familiares e amigos”, escreveu Lucas de Lima.

Cerimônia fúnebre – Aberto ao público, o velório será realizado no saguão Nelly Martins, na ALEMS, com previsão para ter início às 20h30 e segue até amanhã de manhã. Depois, o corpo de Amarildo Cruz segue para Presidente Epitácio (SP), onde será sepultado. Comissão, formada pelos deputados Junior Mochi (MDB), Pedro Kemp e Pedrossian Neto (PSD), acompanhará o cortejo até a cidade natal de Amarildo.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *