Pata da Onça: Atleta mostra força do ciclismo feminino de MTB e garante conquista a Jateí
O ciclismo de MTB feminino de Jateí deu mais uma demonstração de força e competitividade no âmbito estadual, conquistando mais uma importante colocação em evento da região. Desta vez, o destaque é para Vanessa Tramontin Chaves, que competiu uma prova desafiadora de 250 quilômetros com mais 520 atletas e conquistou a sexta colocação, em Nova Andradina.
Vanessa participou da oitava edição da Ultra Maratona Pata de Onça., no sábado e no domingo, dia 2 e 3 de setembro. No primeiro dia foram 150 quilômetros de pedal e no segundo mais 100. Um percurso muito desafiador, com muito sol, calor e, para completar o desafio, o vento forte foi o que mais judiou este ano.
Vanessa é atleta do grupo de ciclismo Pedal Quebrado MTB do município de Jateí e participou pelo segundo ano consecutivo desta prova de maratona de MTB.
Segundo a atleta jateiense, na primeira participação a meta era concluir e na segunda ela almejava ir ao pódio e assim aconteceu nas duas edições. No ano de 2022, Vanessa ficou em décimo segundo na sua categoria e no ano de 2023 conseguiu subir ao pódio em sexto lugar na sua categoria, a sub 50.
Na manhã de segunda, 4, a atleta foi recebida no gabinete do prefeito Eraldo Jorge Leite, acompanhado de seu esposo e treinador, Gercélio Chaves. O prefeito parabenizou a atleta pela conquista e destacou que o ciclismo de MTB é um esporte motivo de orgulho do povo jateiense. “Além dos excelente resultados nas competições, ele também ajuda a divulgar nosso município, dentro e fora do Estado”, afirma Eraldo.