DESTAQUEGERAL

Pata de Onça: Em memória do avô, ciclista de Jateí pedala 314 quilômetros em 20 horas

Emocionada, Vanessa ergue a bicicleta na chegada do desafio em homenagem ao avô, com maior parte do percurso feita com a amiga Rosana Carvalho

Vídeo:

Motivada pelo amor ao avô falecido, uma jateiense deu mais uma prova de superação usando o esporte. A ciclista Vanessa Tramontin Chaves pedalou 314 quilômetros, de Jateí para Dois Irmãos do Buriti, fazendo o percurso em 20 horas. Ou seja, pedalando mais de 15 quilômetros por hora até chegar ao destino.

Com esta promessa para o seu avô Manoel Semprebom (Bibo), Vanessa superou a quantidade de 250 quilômetros cumpridos na ultramaratona  de ciclismo “Pata de Onça”, desafio que fez dela ser a primeira mulher de Jateí a completar a prova, feito publicado no livro dos 60 anos do município. Ela volta a participar desta prova no próximo dia 3 de setembro, em Nova Andradina.

No desafio de 314 quilômetros até Dois Irmãos do Buriti, Vanessa pedalou junto com a amiga Rosana Carvalho, que a acompanhou até Sidrolândia.  De lá até o destino final foram mais 65 quilômetros sozinha e à noite, contando com o apoio do esposo e companheiro Gercélio Chaves. Ela saiu às duas horas da madrugada do dia 19 de junho e chegou às 21h50, passando pelo túmulo do Vô Bibo (foto em destaque) e dando uma volta extra na quadra para cravar os 314 quilômetros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *