Pelé foi casado com prima de ex-vereador de Rondonópolis e ajudou time local
O Rei Pelé teve em sua vida um ponto de referência com Rondonópolis, sul de MT. Uma família da cidade, durante um período, teve intimidade com o rei. Trata-se da família Lemos.
A ex-esposa de Pelé, Assíria Lemos, tem relação com os Lemos de Rondonópolis. Ela é sobrinha do falecido advogado Wilson Lemos e da dona Maria Carmelita e prima do ex-vereador José Ferreira Lemos Neto, o Juca Lemos. Além de Juca, os outros primos Charles, morou em Rondonópolis e Ricardo, que mora em Salvador, Wagner Lemos e Dorian, que moram na cidade.
“Tive oportunidade de dormir no apartamento deles nos Jardins , em SP, depois numa homenagem para Assíria na Câmara de SP e também passei um domingo na casa deles na praia de Pernambuco, no Guarujá. Tenho até uma filmagem dele fazendo uma peixada para família presente”, disse Juca.
O ex-vereador e a família, inclusive estiveram no casamento de Pelé com Assíria (foto em destaque), e o irmão mais novo de Juca, Dorian recebeu de presente uma camisa autografada pelo Rei.
O que chamou a atenção é que na camisa, Pelé assinou também o seu nome de batismo, que é Edson. O detalhe é interessante, pois raramente Pelé assina Édson em seus autógrafos.
Mas, a relação de Pelé com Rondonópolis e com a família Lemos não para por aí. “Lembro de irmos também na festa dos 15 anos de Gemima, filha da Assíria, que Pelé adotou”, destaca o ex-vereador.
Nesta mesma época, Juca Lemos era diretor do União Esporte Clube, o clube era presidido por Nelson Roberto da Silva, o Nelsão, e na fase de montagem do grupo de jogadores que iriam disputar o estadual, ele teria ligado para Pelé, para pedir ajuda. “De fato era em torno de 22 horas quando falei com ele sobre o União, pedindo indicação de jogadores, isso foi em 2001”, disse Lemos. (Por Lucas Perrone/PH)