Pesquisa aponta evolução da pré-candidatura de Walter Carneiro Júnior no MS
Nova pesquisa de intenções de voto divulgada no domingo (3) pelo Instituto Ranking Brasil aponta forte evolução da pré-candidatura de Walter Carneiro Júnior (na foto cumprimentando eleitores) à Câmara dos Deputados.
De acordo com o levantamento estatístico, realizado com 3 mil eleitores em 30 municípios do Estado, o pré-candidato do PP surge na sétima colocação na corrida pelas oito cadeiras da Câmara, com 1.10% da preferência do eleitorado de Mato Grosso do Sul.
O jovem advogado surge inclusive à frente de políticos tradicionais, entre os quais, um que busca à reeleição, e de outros postulantes ao cargo velhos conhecidos da população.
Os números atuais indicam um avanço substancial em comparação aos resultados anteriores registrados pelo mesmo instituto.
Ex-diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior começou a pré-campanha com 0.50%, conforme pesquisa realizada pelo Ranking entre os dias 21 e 26 de fevereiro.
Em maio, o instituto registrou nova sondagem de opinião pública na qual o progressista apareceu com 0.70% da preferência do eleitorado sul-mato-grossense e agora 1.10%, o que demonstra um crescimento exponencial e a consolidação de sua pré-candidatura à Câmara Federal.
Os números são comemorados pelo comando da pré-campanha diante da evolução de Walter Carneiro Júnior, que vai para a disputa com apoio de várias lideranças políticas, amigos e apoiadores.
Particularmente, o pré-candidato credita essa evolução ao empenho de seus apoiadores e lideranças políticas em vários municípios do Estado.
“Tudo isso faz parte de um trabalho que está sendo construído na pré-campanha, o empenho de todos vem consolidando o crescimento das intenções de voto”, avalia Walter Carneiro Júnior, visto no cenário político estadual como um dos nomes a fazer parte do quadro de renovação da Câmara na próxima legislatura.
Walter Carneiro Júnior ganhou densidade política e maior visibilidade devido à gestão de destaque na presidência da Sanesul, companhia que investiu mais de R$ 527 milhões nos 68 municípios onde mantém a concessão dos serviços públicos de fornecimento de água tratada e esgotamento sanitário.
Metodologia – Na pesquisa, que foi realizada de forma espontânea, uma pergunta é feita aos entrevistados e não é dada nenhuma alternativa para resposta. Esta pesquisa serve para medir a lembrança da pessoa que participa do levantamento e a importância que eles dão aos questionamentos.
Foram entrevistados três mil eleitores acima de 16 anos em 30 municípios do Estado entre os dias 27 de junho e 02 de julho de 2022. O levantamento tem os registros no TSE com os números: MS-02344/2022 e BR-05621/2022.
A margem de erro máxima estimada é de 1,8 pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. O Instituto Ranking Brasil é registrado no Conre 1 com o número: 8561. (Fonte: Conjunturaonline)