DESTAQUEINCLUSÃOSUSTENTABILIDADE

Pessoa Com Deficiência: Vicentina abre semana nacional com acolhimento e inclusão da família Apaeana

Vicentina fez parada de luta pela inclusão e respeito às pessoas com deficiência

Em Vicentina, uma parada pela inclusão e para a visibilidade das pessoas com deficiência marcou a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Multípla, celebrada de 21 a 28 de agosto. Alunos e alunas da Associação dos Amigos dos Excepcionais (Apae)  de Fátima do Sul, junto com suas famílias, participaram de atividades na avenida principal da cidade e depois de um momento de lazer e recreação.

Na quinta-feira  (21) no período da tarde, a Família Apaeana colocou sorriso no rosto e com muito orgulho foi para a rua mostrar que as pessoas assistidas pela entidade são apenas diferentes, sendo essencialmente amorosas e dispostas a viver dentro das limitações impostas pelas suas deficiências.
A parada da inclusão em Vicentina aconteceu em frente da igreja matriz da cidade, com policiais militares educando o trânsito para o amor e a compreensão passar. Com o tema “Deficiência não define. Oportunidade transforma”, educadores, familiares e voluntários pediram passagem para a garantia de direitos e a luta por um mundo com mais dignidade para as pessoas com deficiência.
A ação contou com a participação de alunos moradores de Vicentina e Fátima do Sul, com o objetivo conscientizar a população sobre a importância da inclusão e respeito.
A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura, reafirmando seu compromisso com a causa e com a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. A Câmara também se fez presente com as vereadoras Cleide Dalla e Jacira Dias da Silva e vereador Stanis. Após a parada nas ruas, a comitiva da inclusão celebrou o evento com uma acolhida propiciada pelo casal Valter e Cleide, regada a comidas, bebidas, afeto e atenção à toda Família Apaeana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *