DESTAQUEGERAL

Podcast do MPMS aborda o trabalho técnico que contribui para elucidar crimes de homicídio

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) recebeu a perita Criminal Karina Rébulla no sétimo episódio do seu podcast institucional, que explicou como funciona o trabalho pericial em locais de crime e destacou a importância da atuação técnica para o esclarecimento de homicídios. A conversa foi conduzida pela pPromotora de Justiça Lívia Bariani, coordenadora do Grupo de Atuação Especial do Tribunal do Júri (Nojúri) do MPMS.

Com 14 anos de experiência, a perita criminal, que atua na Coordenadoria Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul (CGP/MS) ressaltou que o trabalho da perícia vai além da coleta de vestígios, sendo fundamental para reconstruir a dinâmica do crime e fornecer provas técnicas seguras às autoridades responsáveis pela investigação e pelo processo judicial. Segundo ela, o compromisso da perícia é com a verdade dos fatos, contribuindo diretamente para a elucidação dos casos.

A perita também abordou os avanços tecnológicos na área pericial do Estado, como o uso do luminol para identificação de vestígios ocultos de sangue, os equipamentos modernos de balística e os recursos de documentoscopia forense. Além disso, destacou a importância da preservação do local de crime e da correta cadeia de custódia para garantir a confiabilidade das provas.

Os episódios são semanais, sempre às quartas-feiras, e estão disponíveis no Youtube, no canal do MPMS, e no Spotify. (Por: Maurício Aguiar – Foto: Decom/MPMS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *