Por mais saúde à Vicentina, primeira-dama e secretária prestigiam evento de senador e esposa na capital








A primeira-dama de Vicentina, Érica Cordeiro Bezerra Dias e a secretária municipal de Saúde, Ludelça Dorneles, participaram, na sexta-feira (31), da segunda edição do “Raízes Femininas”, evento idealizado por Keila Trad, esposa do senador Nelsinho Trad. A principal abordagem do encontro foi a apresentação de uma alternativa de atendimentos especializados na saúde, com foco em zerar a fila de procedimentos de média e alta complexidade.
Realizado nas dependências do Hospital São Julião, em Campo Grande, o encontro foi aberto por Keila Trad, e contou com a presença de prefeitas, primeiras damas e vice-prefeitas de dezenas de municípios do Estado. O evento também contou com a participação dos prefeitos de Nova Alvorada do Sul e São Gabriel do Oeste, que já são casos de sucesso de atendimento via convênio com o hospital.
O senador Nelsinho Trad destacou a referência continental em saúde do São Julião, ponderando que a parceria dos municípios com o hospital pode ser feita também por meio de emendas parlamentares. A direção do hospital mencionou ainda o valor dos procedimentos, que são feitos pela tabela do Sistema Único de Saúde. O hospital foi representado pelo presidente Carlos Melque e pela superintendente de Gestão, Jéssika Souza Mendes.
Érica e Ludelça visitaram as dependências do hospital, acompanhadas da direção e de Nelsinho e Keila Trad, conhecendo o processo modelo de atendimento e acolhimento. O São Julião vai completar 85 nos de fundação e tem no atendimento humanizado a sua base de existência.
Em contato direto com Nelsinho e Keila, Érica e Ludelça expressaram a gratidão de Vicentina pela atenção e interesse do casal em buscar alternativas viáveis para melhorar o atendimento especializado em saúde. Elas informaram ao senador e sua esposa que vão apresentar a sugestão ao prefeito Cléber Dias da Silva para análise e possível encaminhamento de convênio.

