Por ser voluntária na vacinação, escola técnica é homenageada pela Câmara de Rondonópolis
Uma escola profissionalizante de Rondonópolis teve seu trabalho reconhecido no esforço para imunizar a população contra o vírus da covid 19. Em sessão realizada recentemente, a Câmara de Vereadores promoveu a entrega de uma moção de aplausos (fotos) ao empresário Carlos Rufino, proprietário da escola técnica profissionalizante Mais.
De forma voluntária, a escola reuniu um time de professores e alunos para atuar na linha de frente da imunização, que ocorreu na Central de Vacinação, nos últimos três meses.
A moção de aplausos entregue ao empresário foi de autoria do vereador presidente da Câmara, Roni Magnani (SD). Ele explicou que Rufino disponibilizou alunos da sua escola para atender a demanda de trabalho da Central de Vacinação. “Não houve questão financeira e sim a vontade de ajudar”, explicou Magnani.
O vereador ainda classificou como trabalho de excelência a participação dos alunos da escola durante o período. A participação dos alunos contou como estágio em saúde pública, do curso técnico em enfermagem. “Não tenho dúvida que vocês vão se tornar profissionais ainda melhores”, disse o vereador.
Emocionado, Carlos Rufino, agradeceu à Câmara e ao presidente da Casa. Ele lembrou que a sua família tem história com a cidade, desde 1964, quando seu pai Aguinaldo Rufino, veio à cidade para instalar a primeira agência do Banco do Brasil. O pai de Rufino foi fundador de um dos mais tradicionais clubes da cidade, a Associação Bancária de Rondonópolis (ABR). “Nós sempre tivemos compromisso com a nossa cidade”, disse. (Assessoria, com redação)