Prefeito Eraldo, de Jateí, recebe a medalha Ramez Tebet por apoio à Agepen

André Santiago (Sindicato dos policiais penais), deputado Eduardo Rocha (genro de Ramez). Solange Pereira (diretora do EPF de Jateí) e o prefeito Eraldo Leite

O prefeito Eraldo Jorge Leite, de Jateí, recebeu na manhã desta segunda-feira (5), mais um reconhecimento estadual pelo apoio e trabalho em favor dos organismos de segurança pública no MS. Eraldo Leite foi agraciado com a Medalha Patrono Penitenciário “Senador Ramez Tebet”, distinção outorgada pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen-MS).

A medalha recebida pelo prefeito jateiense é em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em favor do sistema prisional de Mato Grosso do Sul. A solenidade de entrega aconteceu no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande.

A medalha Ramez Tebet é a mais alta comenda concedida pela Agepen, em retribuição ao apoio recebido no desenvolvimento de suas funções. Em Jateí, especialmente, a parceria da Prefeitura é com o Estabelecimento Penal Feminino, que tem como diretora a servidora Solange Pereira, que esteve presente na solenidade (com Eraldo na foto em destaque).

Além do apoio e parceria institucional, Prefeitura e Agepen mantém juntas com o Poder Judiciário e do Ministério Público um projeto de inclusão social e de ressocialização das reeducandas. O município aproveita e remunera a mão-de-obra de reeducandas do sistema prisional no serviço de limpeza pública, com supervisão da Agepen. O programa é referência estadual e já foi destaque do sistema prisional nacional.

 A medalha Ramez Tebet foi entregue a Eraldo Leite e mais 76 pessoas, sendo 50 policiais penais e mais 26 autoridades, . O Decreto com a relação completa dos contemplados este ano foi divulgado no Diário Oficial do Estado no dia 25 de novembro passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *