Prefeito Eraldo Leite: “Cuidar bem das estradas é missão diária em Jateí”

Prefeito Eraldo percorre de carro parte da malha viária para mostrar qualidade das estradas de Jateí

O desafio de manter as estradas rurais em boas condições para a locomoção das pessoas e de veículos é uma preocupação permanente da Prefeitura em Jateí. O município tem uma malha viária superior a 700 quilômetros de extensão, com vias que dão acesso às mais diferentes localidades. “Cuidar bem de nossas estradas é uma missão diária”, destaca o prefeito Eraldo Jorge Leite, do PSDB.

A determinação do prefeito, que está em seu quinto mandato em Jateí, é elogiada por quem mora especialmente na zona rural do município. Diversos moradores registram depoimentos por meio de vídeos, mostrando a qualidade das vias rurais jateienses. Os agradecimentos também são feitos pessoalmente, no gabinete ou em encontros casuais de Eraldo com produtores e trabalhadores rurais.
Mesmo não sendo detentor de grande contingente populacional, Jateí tem uma das maiores malhas viárias do país. Cálculos apontam que o município tem perto de mil quilômetros em extensão de estradas rurais. São dezenas de vias de terra que garantem a circulação de pessoas, veículos de todos os tipos e modelos, máquinas e implementos. Para manter toda esta extensão de estradas, a Prefeitura faz um trabalho permanente de conservação, também atuando em regime de plantão em caso de ações emergenciais.
A manutenção das estradas rurais é uma das prioridades da gestão municipal que tem no prefeito Eraldo Jorge Leite o principal fiscal sobre suas condições de trafegabilidade. Além da locomoção de pessoas e da produção, as boas condições de tráfego na imensidão das estradas de Jateí garante ainda segurança aos estudantes que utilizam o transporte escolar, que saem de suas casas nas áreas de fazendas para as salas de aula nos núcleos urbanos.
Tubulações e pontes – Além do trabalho que se vê por cima, no leito das estradas, a Prefeitura também investe pesado em outros serviços que não são vistos a olho nú. São estruturas gigantes para suportar as dezenas de pontes, além de quilômetros em metros de tubulações para drenagem e que também servem de pontes para transpor trechos de estradas.
Asfalto na zona rural – Jateí será um dos únicos municípios do Estado a ter estrada rural com pavimentação asfáltica. Serão pavimentados mais de cinco quilômetros na linha do Potreirito até a divisa com Vicentina. Os recursos são oriundos da Itaipu Binacional articulados por Eraldo como compensação ambiental. A obra, que vai ser lançada ainda este ano, vai beneficiar a comunidade rural, principalmente os diversos suinocultores que possuem granjas na localidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *