Prefeito vistoria obra e diz que cemitério de Vicentina vai ganhar sanitários até o Dia de Finados

O cemitério municipal de Vicentina vai, finalmente, dispor de sanitários para uso de quem trabalha e das pessoas que comparecem ao local para cerimônias de sepultamento ou visitas póstumas. Na semana passada, o prefeito Cléber Dias da Silva vistoriou as obras de construção dos sanitários, conversou com trabalhadores e disse que pretende ampliar as melhorias no cemitério local.
Ao todo, a Prefeitura de Vicentina vai dotar o cemitério municipal com três sanitários, sendo um feminino, outro masculino e um terceiro acessível para Pessoas com Deficiência (PcD). “Os serviços estão bem avançados e pretendemos entregar este conjunto de sanitários no cemitério antes mesmo do Dia de Finados “, adiantou o prefeito. O Dia de Finados no Brasil é celebrado em 2 de novembro.
A iniciativa de construção dos sanitários está sendo elogiada pela população, considerada uma atitude de respeito dignidade para quem visita ou trabalha no local. Depois de décadas, o local vai receber sanitários para garantir comodidade e dignidade para familiares e demais pessoas durante sepultamentos e também durante visitas aos túmulos.
Esta necessidade antiga está se tornando realidade por iniciativa do prefeito Cléber Dias da Silva, que determinou à Secretaria de Infraestrutura a construção de instalações sanitárias, físicas e hidráulicas, no Cemitério Municipal de Vicentina. As obras estão adiantadas e devem ser entregues nos próximos dias.
Conforme o prefeito, todo o esforço está sendo feito para garantir que neste Dia de Finados em 2025, o cemitério de Vicentina tenha sanitários a disposição dos visitantes. Realizada com carinho e respeito, a obra visa, também, oferecer mais comodidade e um ambiente acolhedor aos visitantes que comparecerão ao cemitério para homenagear seus entes queridos nesta data.
Com a construção dos sanitários, a Prefeitura de Vicentina também inicia os preparativos do cemitério com vistas ao Dia de Finados, que receberá outras ações do poder público, como limpeza e revitalização do espaço.
A nova gestão aproveita também para fazer um apelo à comunidade para que todos ajudem a zelar por esse novo espaço. A conservação e limpeza do banheiro público é uma responsabilidade compartilhada, e todos são encorajados a cuidar do local, a fim de manter as condições ideais para os visitantes.