Prefeitura de Dourados ‘queima’ R$ 63 mil com propaganda de radares que desistiu de ativar
A Prefeitura de Dourados praticamente torrou R$ 63 mil de dinheiro público com campanha publicitária destinada à divulgação da importância dos radares e redutores de velocidade para salvar vidas.
“É melhor prevenir, conscientizar do que lamentar. Novos radares para desacelerar as mortes. É pela sua vida e a paz da sua família”, destacava a propaganda institucional lançada justamente quando o prefeito Alan Guedes (na foto colocando fogo numa pira) anunciou ter desistido de ativar os equipamentos. (confira abaixo)
Embora o mandatário tenha optado por mantê-los desligados, R$ 63.414,72 de dinheiro público foram gastos com a campanha “Novos Radares”, conforme relatório de despesas da Arte Traço Publicidade e Assessoria Eireli, agência que detém a conta da propaganda institucional da Prefeitura de Dourados.
Esse documento foi enviado ao MPE-MS (Ministério Público Estadual) pela própria gestão municipal após requisição do promotor de Justiça Ricardo Rotunno, que conduz a Notícia de Fato 01.2023.00006568-0, instaurada para apurar denúncia de que o prefeito Alan Guedes estaria praticando promoção pessoal com dinheiro público.
“Não tenho dúvida de que reduzir a velocidade diminui os acidentes. Mas apesar do objetivo bem definido, tenho ouvido muito as pessoas. Ouvi entidades, motoristas, motociclistas e também pedestres. E essas conversas me fizeram tomar uma decisão: os radares e lombadas eletrônicas estão suspensos em Dourados”, pontuou o prefeito em 31 de julho, data na qual veículos de comunicação divulgavam a campanha de R$ 63 mil sobre a importância dos equipamentos para salvar vidas.
No âmbito da Notícia de Fato, o MPE já recomendou que Alan Guedes cesse imediatamente eventual utilização irregular da publicidade institucional com fins de promoção pessoal. (saiba mais)
(Por André Bento, do jornal grandourados)