Prefeitura de Dourados reafirma apoio as ações da Rede de Economia Solidária e garante cedência de espaço para loja
A prefeita de Dourados Délia Razuk participou na manhã de sexta-feira (28) de uma reunião com a diretoria e membros da associação “Mulheres em Movimento” e reafirmou o apoio institucional para o desenvolvimento das ações da Rede de Economia Solidária.
A reunião que aconteceu na loja da entidade localizada na Rua Toshinobu Katayama próximo ao Hospital da Vida contou com as presenças do secretário municipal de Agricultura Familiar, Junior Bittencourt e do vereador Alan Guedes, presidente da Câmara Municipal.
Délia confirmou a prorrogação do convênio entre a Prefeitura e a ONG Mulheres em Movimento que possibilita a manutenção da loja solidária onde são comercializadas as peças produzidas por cerca de duzentas mulheres que participam da entidade presidida por Andreia Irala.
Além de garantir a prorrogação do convênio a Prefeitura vai viabilizar um espaço para a comercialização dos produtos da Economia solidária na Feira Central da Rua Cafelândia.
O ponto alto do encontro agendado pelo presidente da Câmara foi quando a prefeita Délia Razuk anunciou a cedência de um espaço público para a instalação da Loja Solidária em substituição ao espaço atual que terá contrato de locação vencendo nos próximos meses.
A diretoria da Associação Mulheres em Movimento aproveitou para apresentar à prefeita o “Projeto de fomento aos empreendimentos da economia solidária” que pretende criar uma escola de formação para oferecer cursos para as mulheres interessadas em ingressar na Economia Solidária.
O presidente da Câmara, Alan Guedes agradeceu a prefeita Délia Razuk por atender o chamado da ONG Mulheres em Movimento e reforço seu apoio a entidade que contribui como estratégia para o desenvolvimento sustentável.
(Da assessoria)