Prefeitura investe em acessibilidade na Toca da Onça em Tesouro
Para garantir a locomoção com segurança e conforto aos moradores e produtores, a Prefeitura Municipal de Tesouro fez um trabalho de manutenção nas estradas rurais da região da Toca da Onça.
Foram feitos serviços como abertura de estradas, encascalhamento e também colocação de manilhas em dois pontos de alagamentos, em parceria com produtores da região. Um problema antigo e que dava muita dor de cabeça aos moradores agora está resolvido.
“Já vinham muitos anos enrolando, dizendo que não tinham condições de fazer, e este ano nós entramos em parceria com a prefeitura e construímos essas obras, e tenho certeza que é melhor para todos os produtores aqui da região”, falou o morador Nilvair Pereira dos Santos.
Conforme depoimento de moradores locais, há mais de seis anos o município não fazia uma intervenção efetiva de melhoria da malha viária na localidade. “Para retirar o gado da propriedade tinha que tocar até a propriedade mais próxima, já que a pinguela que existia no local não aguentava o peso dos caminhões, e sempre rodava no período chuvoso”, informou um produtor.
“Foram muitos anos tentando ter o apoio da Prefeitura e nunca tivemos sucesso. Neste ano, com o apoio do prefeito Isaack, conseguimos fazer o manilhamento, tudo concretado, fez as paredes para segurar e aterramos com cascalho. Agora temos acesso para poder retirar e receber o gado. Ficou bom, temos acesso garantido para a propriedade”, disse José Barroso Rubens Filho.
Roseli dos Santos da Costa comprou recentemente uma propriedade na região e disse que ficou muito satisfeita com o serviço da abertura de uma nova estrada. Agora ela não vai mais precisar aumentar o percurso para chegar em casa.
“Esse serviço para nós é tudo, porque em primeiro lugar numa comunidade se não tiver estrada tudo fica difícil, e tendo estrada tudo facilita, dependemos dela para tudo. Estou muito contente e a Prefeitura de Tesouro está de parabéns porque é um serviço muito bom, e os servidores estão trabalhando com vontade, estou muito satisfeita, ” relatou a pequena produtora Roseli. (Redação com assessoria)