Prefeitura mantém esforço para melhorar comunicação nos distritos de Jateí
A atual administração de Jateí trabalha para garantir os serviços públicos de qualidade para toda a população, com programas, ações e obras nos mais diferentes setores. Apesar do esforço da gestão na solução de problemas, alguns se tornam verdadeiros desafios, pois sua resolução não depende apenas da determinação do prefeito ou de seus secretários. Um desses problemas é o sinal de telefonia, já que este importante serviço é uma concessão de uma empresa privada que não tem sede no município e nem no Estado.
Apesar de ter conseguido evoluir muito na melhoria do sinal na sede do município, os distritos de Jateí ainda padecem de um sinal de melhor qualidade. O prefeito Eraldo Jorge Leite não tem descansado em buscar alternativas para que os moradores do assentamento e do distrito de Nova Esperança tenham um sinal de qualidade em suas linhas telefônicas. Para a administração, a empresa que vende o serviço tem a obrigação de garantir a qualidade necessária para o público consumidor usufruir dele.
Neste final de semana, Eraldo Leite recebeu a reclamação de moradores do distrito de Nova Esperança, que demonstraram ao prefeito a angústia em relação à precariedade ou a falta de sinal de celular na localidade. O prefeito relatou dos esforços empreendidos até o momento e as alternativas viabilizadas para que seus moradores tenham a plenitude deste benefício. Ele considerou legítima a reclamação e reafirmou sua disposição em interceder junto à empresa concessionária, mais uma vez, para colocar fim ao sofrimento dos consumidores.
Eraldo Leite determinou à sua assessoria para que faça estudos e mantenha contato com a empresa concessionária do serviço (Vivo) no sentido de contemplar os jateienses com um sinal de qualidade e, principalmente, garanta sua permanência e não ausência nos seus aparelhos. O prefeito não descarta, inclusive, ir até a sede nacional da empresa para tratar pessoalmente do problema com a diretoria da Vivo.