Presidente da Câmara destaca prorrogação de vencimento do IPTU em Rondonópolis
O presidente da Câmara Municipal, Roni Magnani (foto), reiterou o pedido para que a Prefeitura de Rondonópolis prorrogue o prazo o pagamento do IPTU para evitar prejuízos aos contribuintes. Conforme ele o encerramento do prazo na sexta-feira (15), feriado nacional, pode impedir muitos contribuintes de quitarem o imposto com as vantagens oferecidas pelo município.
“Além dos bancos e órgãos públicos não funcionarem neste dia, a Sexta-feira Santa tem também um sentido religioso muito forte para os católicos. Se não houver a prorrogação teremos, na prática, um dia a menos para pagar o IPTU – o que pode afetar a própria arrecadação do município”, explicou.
O vereador disse ainda que a prorrogação também facilitará a vida dos trabalhadores que costumam receber vales de antecipação salarial.
“Os vales são uma realidade em muitas empresas da cidade. Em geral eles são pagos após o dia 15 de cada mês e, com esta prorrogação, poderão ser usados na quitação do IPTU”, diz Roni.
Conforme as normas estabelecidas, neste ano quem quitar o IPTU sem atraso terá direito a 20% de desconto no pagamento a vista. O cidadão também pode dividir os valores em até oito vezes, pagando a primeira parcela na data limite estabelecida pela Prefeitura.
(Da assessoria)