Presidente eleito da Câmara de Rondonópolis prevê independência com harmonia entre poderes
O prefeito José Carlos do Pátio (PSB) e o futuro presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Júnior Mendonça (PT), tiveram dois encontros durante a quarta-feira (fotos) e reafirmaram a disposição de atuarem de forma autônoma e harmoniosa. Mendonça encabeça a Mesa Diretora eleita na última sexta-feira para comandar o Poder Legislativo no biênio 2023/24.
Pela manhã o prefeito José Carlos do Pátio e o gestor do Gabinete de Apoio à Segurança Pública, Valdemir Castilho, o Biliu, receberam Júnior Mendonça na sede da Prefeitura. Na visita de cortesia, o futuro presidente da Câmara disse que sua gestão buscará um diálogo franco com o Executivo, com os vereadores e a população.
“Vamos atuar respeitando as condições previstas na legislação. Mas temos um lado, que é o lado da população de Rondonópolis. Atuaremos sempre de forma propositiva, em defesa da democracia e buscando o consenso para melhorar a vida dos cidadãos e cidadãs. A nossa meta é oferecer o Poder Público que os rondonopolitanos desejam e merecem”, disse Mendonça.
À tarde o prefeito retribuiu o gesto com uma visita à Câmara Municipal. Ele participou da sessão ordinária e parabenizou os vereadores pela eleição da nova Mesa. “Quero me colocar à disposição dos Vereadores e dizer que podem contar conosco. Nossa relação será positiva, de respeito e independente. Continuaremos atuando com autonomia e harmonia pelo bem da população”, afirmou.
José Carlos do Pátio disse que tem muitos pontos em comum com Júnior Mendonça e destacou o papel da Câmara nas conquistas obtidas pelo município nos últimos anos.
“Reduzimos os índices de analfabetismo e mortalidade infantil, a renda média do rondonopolitano aumentou e a cidade está entre as melhores do país em áreas como a Educação, Saneamento e Infraestrutura. Nunca tivemos tantas obras como agora. São avanços conquistados com o apoio da Câmara Municipal”.
O chefe do Executivo também compartilhou com os vereadores o sucesso das medidas visando melhorar os serviços públicos e preservar direitos do funcionalismo municipal.
“Estamos universalizando a rede de esgoto, a cidade tem 100% de água tratada, coleta de lixo e uma rede de PSFs que cobre todas as regiões. Rondonópolis é a que mais avança na oferta de educação infantil e tem o maior piso salarial das redes municipais. Fizemos a reforma da previdência sem taxar os aposentados, pagamos os salários em dia e somos firmes na defesa dos direitos dos trabalhadores. Tudo isso também é construído com a participação da Câmara Municipal”, relatou.
MESA DIRETORA
Além do presidente Júnior Mendonça, a futura Mesa Diretora da Câmara tem a vereadora Marildes Ferreira (PSB), na primeira secretaria; Investigador Gerson (MDB), primeiro vice-presidente; Reginaldo Santos (SD), segundo vice-presidente, e Ozéas Reis (PP), como segundo secretário. Eles integraram a chapa ‘Unidos Por Rondonópolis’ e foram eleitos com os votos de 16 dos 21 vereadores rondonopolitanos.
A chapa vai suceder a atual diretoria, presidida pelo vereador Roni Magnani (PSB). A posse está marcada para acontecer no dia 01 de janeiro de 2023. (Da assessoria)