Professora diz que ação de deputada realiza um sonho da educação em Vicentina

O diretor José André e a professora Maria do Socorro ladeiam a deputada Mara Caseiro, durante audiência no dia 10 de março na capital

A reforma da Escola Estadual Padre José Daniel é um grande conquista de toda a comunidade escolar e que vai ser realizado. Com esta frase, a professora Maria do Socorro Alves Barbosa Cardoso define a obra, destacando que a conquista é fruto do empenho da deputada estadual Mara Caseiro e de sua equipe, especialmente o assessor Cléber Dias da Silva. “A deputada abraçou nossa causa e garantiu esta importante conquista”, afirmou Socorro, que é vice-presidente da Associação de Pais e Mestres (APM).

De acordo com a professora, a última reforma que a escola teve em suas instalações foi há cerca de 15 anos. Desde então, a unidade ensino passou apenas por pequenos reparos e adequações e sua estrutura atualmente carece de novas intervenções para atender a demanda. A Padre José Daniel é a principal escola de Vicentina, sendo uma referência no ensino para toda a região. “Estamos muito felizes com a notícia, pois a reforma vai dar mais conforto aos alunos e melhores condições de trabalho a todos os profissionais da educação que atuam na escola”, enfatiza Maria do Socorro.
Apesar de ser um pleito antigo da direção e demais setores da escola, a reforma a escola vicentinense não fora incluída no cronograma de obras do governo estadual para 2020. A partir desta contestação, a representação da comunidade escola acionou diversos lideranças para a inclusão da Padre José Daniel no calendário de obras. “A deputada Mara Caseiro nos ouviu, nos chamou em seu gabinete e encampou a luta, bem como garantiu aprovação de recursos na Assembléia para que nossa escola fosse atendida”, informa a representante da APM.
Entre os serviços a serem executados na unidade de ensino em Vicentina estão reformas nas salas de aula, banheiros e iluminação no pátio, bem como obras na escadaria e refeitório. O lançamento da obra deve ocorrer em breve, dentro das ações do “Governo Presente”.
Notícias relacionadas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *