Professora mostra o “caminho da superação” no CAPS em Dourados

Mostrar que é possível enfrentar os problemas da vida cotidiana, bem como a terrível doença chamada depressão. Com esse objetivo, a professora Verônica Rivas Dias fez uma roda de conversa com pacientes do Centro de Apoio Psico Social (CAPS II), de Dourados. Ela é autora do livro “O Caminho da Superação”, onde narra sua própria luta pela sobrevivência, quando enfrentou doenças graves, como o câncer e também um quadro depressivo que quase a levou a morte.

A roda de conversa no CAPS foi em comemoração ao mês do dia Internacional da mulher e a escritora Verônica participou a convite da coordenadora Rosane Aparecida Marques. A atividade contou ainda com a participação de psicólogas, assistente social e demais integrantes da equipe do centro de apoio. As abordagens na roda versaram principalmente sobre direitos, história e conquistas da mulher
Saúde e superação
Verônica disse que foi à roda de conversa compartilhar a sua história de superação, levando mensagens de esperança, amor e fé. “Relatei como enfrentei os piores momentos da minha vida,  mostrando que podemos usar os momentos difíceis como ponto de partida para repensar nossas ações e transformar nossas vidas”, explicou Verônica.

A escritora pontua que seu propósito com este livro é ajudar outras pessoas a não desistirem da vida e a acreditarem no poder do subconsciente.

O LIVRO
“O Caminho da Superação” é publicação que retrata a trajetória vencedora da menina pobre que saiu do interior e escolheu o magistério como base profissional e, no ápice da carreira, enfrentou a maior batalha: a luta pela vida. Verônica Rivas Dias entrou em crise existencial depois que já estava bem estabelecida na carreira. “Enfrentei momentos de depressão profunda, tive câncer de tireóide e AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma cerebral. Tudo aconteceu de forma sequencial. Acredito que esses acontecimentos servirão de inspiração e motivação para que outras pessoas que estejam enfrentando momentos difíceis de saúde, possam superar e transformar suas vidas”, pondera a autora.
A professora conta que escreveu o livro “O Caminho da Superação” para compartilhar sua trajetória de superação pessoal e profissional, que teria sido trágica se não tivesse tido imensa garra e fé para sobrepujar. “O objetivo maior desta obra é ajudar outras pessoas a refletirem sobre o sentido da vida, pois compreendi que a minha história poderá servir de inspiração e exemplo para que elas também transformem suas vidas, dando-lhes esperança de que a força para superarmos os momentos de dor, podem ser encontradas na mente”, diz a professora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *