Professora vence câncer e quer ser a vereadora pela saúde e educação em Fátima do Sul

Depois de batalha contra o câncer, professora Rose Figueiredo luta para ser vereadora em Fátima do Sul

As eleições deste ano em Fátima do Sul tem uma referência em superação. É a candidata a vereadora Rose Figueiredo, que enfrentou e venceu  o câncer de mama e quer chegar à Câmara para atuar em favor da saúde da população, especialmente as mulheres, em função de sua trajetória de luta contra a doença.

Com pouco mais de um mês de operada, Rose Figueiredo foi para as ruas em busca de seu mandato de vereadora. Esbanjando otimismo e simpatia, a professora da Escola Filinto Muller é uma figura que serve de motivação para outras pessoas, que acabam reclamando por muito menos do que ela e sua família passaram no enfrentamento a dois câncer e ainda a retirada do útero recentemente.

PROPOSTAS

Como vereadora, Rose anuncia que vai buscar parcerias para construção de um espaço próprio para a saúde da mulher, com ginecologista, atendimento psicológico, ultrassonografia e exames preventivos contra o câncer e diabetes.

Ela também tem um olhar para a juventude e os estudantes de maneira geral. Por isso, ela vai procurar estabelecer parcerias com universidades e empresas locais para estágios em Fátima do Sul, formando experiência e oportunidades quando da conclusão do curso par o mercado de trabalho. O apoio aos universitários com um programa de estágio remunerado na Prefeitura é outra bandeira de Rose Figueiredo.

Como vereadora e professora, Rose também vai estimular as pesquisas de campo, visando oportunizar que os estudantes do Ensino Médio vivenciem na prática tudo que aprenderam na parte teórica.  “Além da saúde como bandeira, a educação é minha paixão e eu vou lutar por melhores condições do ensino e da aprendizagem”, salienta a candidata. “Como na vida, serei uma guerreira também em favor do desenvolvimento de Fátima do Sul e sua gente”, enfatiza.

Professora Rose Figueiredo é candidata a vereadora em Fátima do Sul com o número 12.888.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *