Projeto de inclusão à autistas dá prêmio de inovação para perita papiloscopista de MS

Danielle Bueno, presidente do Sinpap/MS com Giselia Subtil, premiada por criar grupo de elite

Promover a inclusão das pessoas com deficiência com a prestação de serviços adequadas à suas necessidades ainda é um grande desafio. Por inovar as práticas de trabalho no atendimento, incluindo a atenção especial aos autistas, a perita papiloscopista Maira Gasques Chaves Cappi (à direita na foto em destaque) a  acaba de receber um prêmio concedido pelo governo estadual, de reconhecimento à inovação.

A perita papiloscopista recebeu o primeiro lugar no eixo social, com o projeto “Polícia Civil Amiga do Autista: inovações no atendimento às crianças com transtorno do espectro autista nos postos de identificação do Estado do Mato Grosso do Sul”. O anúncio ocorreu na manhã desta terça-feira (21), durante a entrega do XVIII Prêmio de Inovação, promovido pelo Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Administração e  Escola de Governo, ). O objetivo da ação é reconhecer e valorizar os servidores públicos, premiando práticas e ideias que tragam modernidade à gestão pública.

Mais de duas centenas de pessoas e práticas de inovação concorreram ao prêmio, com 23 projetos premiados. Maira Cappi falou em nome dos vencedores na solenidade entrega.”Esse prêmio é um espaço de troca. O servidor vivencia ideias, planos, sonhos de inovação e traz melhorias tanto para a prestação de serviço público quanto ao próprio ambiente de trabalho. Essa semente foi plantada no meu coração. Passei a visualizar essa temática como proposito e a trabalhar para entregar um trabalho cada vez mais eficiente”, ponderou.

Mais uma premiada – A categoria de perito papiloscopista foi premiada também em outro trabalho de inovação neste dia 21 de novembro. Giselia Subtil trabalha com situações que requerem atendimento especializado e conquistou o prêmio por ter elaborado o Grupo de Atuação em Perícias Especiais (GAPE). O grupo é considerado  a evolução da Perícia Forense Sul-Mato-Grossense, colocando-a num patamar de elevado conceito e prestígio entre seus pares.

A proposta inovadora eleva o grau de profissionalismo e excelência da perícia no MS com uma equipe multidisciplinar e expertise acima da média, inteligência emocional, física e psicológica, treinada para lidar com eventos imprevisíveis e extraordinários com a missão de oferecer uma resposta rápida, segura e eficiente para a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, às autoridades policiais e, principalmente, a sociedade civil.

Foram premiados trabalhos em duas modalidades: “Práticas Inovadoras de Sucesso” e “Ideias Inovadoras Implementáveis”.

Dedicação ao trabalho – Danielle Bueno, presidente do Sindicato dos Peritos Papiloscopistas de MS (Sinpap/MS), acompanhou a entrega dos prêmios à Maira Cappi e Giselia Subtil. Ela afirmou que a conquista das profissionais representa a dedicação e comprometimento da categoria na prestação do serviço público em diferentes situações e para todas as pessoas, incluindo as que tem necessidades e precisam de atenção especial.’

“Justo reconhecimento dos servidores que contribuem com o Estado, que foram ouvidos pelo Governo, e mais que isso, foram aprovados. Premiar é o Estado dizer que importa, que é útil, que é proveitoso, que tem valia. Nós temos peritos papiloscopistas comprometidos e dedicados, que sabem o que estão fazendo e o porque fazem, com capacidade gerencial, administrativa e criativa”, destaca a presidente.

Com Mônica Riedel, primeira -dama do MS, Danielle Bueno destaca prêmio de inovação do governo estadual
Diretor adjunto do Instituto de Identificação de MS, Daniel Ferreira de Freitas, Dr. André Matsushita, presidente da Associação dos Delegados de MS e a presidente do Sinpap, Danielle Bueno, prestigiam entrega do prêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *