Projeto social e escola desenvolvem trabalho de base para novos talentos no futebol

O Colégio Vida Feliz e o projeto social “Amigos  do Joel” desenvolvem importante ação visando a formação cidadã e  descoberta de novos talentos para o futebol, em Campo Grande. O trabalho tem como foco crianças pequenas, a partir dos quatro anos de idade, com atividades lúdicas e também aulas práticas para aprimorar a vocação das crianças, quando ela constatada.

O principal foco do projeto, conforme o coordenador Joel Lídio Faustino, é fazer a popular peneirada – teste vocacional para o esporte – em crianças que ainda não frequentaram as chamas escolinhas de futebol ou modelos similares. “Nossa intenção é trabalhar com crianças que ainda não tiveram contato com aparatos de formação mas que já demonstre alguma vocação para o esporte”, observa Joel, acrescentando que o trabalho já está dando resultados espetaculares.

Conforme Joel, o trabalho consiste em formar jogadores a partir da base, dos primeiros contatos dela com a bola. “A partir da sua vocação, encaminhamos a formação prática para o esporte, aliado a exigência do ensino regular, trabalhando seu talento na construção de seu futuro e para a cidadania”, explica o coordenador.

Um dos fatores que determinou o nascimento deste projeto de revelação de talentos no futebol em Campo Grande aconteceu com o próprio Joel, quando seu filho Ryan Kayo ainda era uma criança. Na época com pouco mais de quatro anos, ele percorreu diversas escolinhas e centros de treinamentos, mas estes locais só admitiam crianças com mais de cinco anos. “A partir desta dificuldade encontrada com meu filho, fechamos a parceria com o Colégio Vida Feliz para oportunizar aos pais a possibilidade dessa iniciação mais precoce, a partir da vocação da criança e do interesse da família”, disse Joel.

Ryan é um dos destaques´

O hoje pré-adolescente Ryan Kayo é um dos destaques do trabalho de base realizado no Colégio Vida Feliz, a partir da determinação de Joel Faustino em apostar no esporte como fator de formação para a vida. Depois de ser preparado no projeto, ele foi avaliado em outros centros de treinamento  na capital do MS, que também atestaram sua aptidão e talento para o futebol. O primeiro avaliador de Ryan foi Betinho Talentos.

Joel destaca e agradece as passagens de Ryan Kayo pelas escolinhas do ABC, Novo, Pelezinho, Efat e Los Angeles, além do Vida Feliz. Depois deste período, ele fez testes em grandes clubes do futebol brasileiro, entre eles o Brasílis,  Santos, Cortinthians e Flamengo, todos com aprovação para sua faixa etária. Atualmente, o atleta revelação defende as cores do Chelsea Brasil, um das principais equipes de sua categoria no Estado e que possui diversos centros de treinamento em Campo Grande.

 

 

One thought on “Projeto social e escola desenvolvem trabalho de base para novos talentos no futebol

  • 04/05/2020 em 19:10
    Permalink

    Parabéns, linda matéria.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *