PSDB encaminha consenso e prefeito Eraldo Leite deve ser o novo presidente em Jateí
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) está em processo de reestruturação em todo o país. No Mato Grosso do Sul, as lideranças se movimentam visando principalmente às eleições municipais do ano que vem. Em Jateí, o partido está encaminhando o prefeito Eraldo Jorge Leite (foto em destaque) como nome de união partidária.
Em Jateí, além do prefeito, o PSDB tem a vice-prefeita, Cileide Cabral de Brito, que é a atual presidente da agremiação partidária. O partido também tem maioria na Câmara, com uma bancada de sete dos nove membros do Legislativo, sendo Francisco Tiquinho, Fernandinho, Robinho Carmo, Edison Paz, Nezinho Andrade, Suzi Manfré e Jeovani Vieira. O partido espera ainda ter em suas fileiras o vereador professor Luizinho (PDT), que no momento ocupa o cargo de secretário municipal.
Nesta terça-feira (01/07), as principais lideranças estiveram reunidas no gabinete do prefeito Eraldo, ocasião em que foi encaminhada a convenção municipal do partido. Conforme Cileide, a data do ato político será 18 de agosto, tendo como local as dependências da Câmara Municipal.
De acordo com a presidente Cileide, o mais importante é que o PSDB mantenha sua unidade para manutenção do poder político no município, citando o nome de Eraldo como referência na condução do processo de sua sucessão. “Estamos encaminhando seu nome à apreciação dos filiados na convenção do dia 18 para que o PSDB mantenha sua liderança política em Jateí”, observa a presidente Cileide.