R$1,6 milhão: Moradores de Capão Seco já estão recebendo água tratada da Sanesul
Desde janeiro deste ano, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) fornece água para todo o perímetro urbano do Distrito de Capão Seco, pertencente ao município de Sidrolândia e onde já tem a operação feita pela concessionária. Para tornar viável, a empresa precisou executar obras imprescindíveis que garantem o fornecimento constante de água potável aos moradores.
O projeto incluiu a construção de um reservatório elevado metálico, com capacidade de 50 mil litros, e a ativação de um poço tubular profundo, chamado de CAS-001, que fica bem ao lado da reservação.
Para garantir a qualidade do serviço também foi preciso implantar a rede de distribuição de 9.695 metros e fazer as 306 ligações de água nos imóveis. Todo esse investimento garante às famílias uma água de qualidade para ser consumida no dia a dia. No mesmo local, está o abrigo de cloração e tratamento, e um posto operacional que segue os padrões da empresa.
É importante lembrar que a viabilidade desse projeto se deu via parceria com a prefeitura de Sidrolândia. Segundo os moradores, este era um projeto bastante aguardado e que trará progresso junto aos demais investimentos realizados pelo governo do estado.
Segundo a diretoria de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul (DEMAM), o investimento foi de R$ 1,6 milhão, recursos estes da própria Sanesul sendo aplicados na promoção de saúde e qualidade de vida dos moradores.
Capão Seco é uma região cortada pela MS-258, importante polo agrícola em franca expansão e com forte produção agropecuária de grandes e pequenos produtores. É um núcleo urbano com força da agricultura e da pecuária, ou seja, de produção de alimentos.
(Da assessoria)