Reinaldo “Nenzinho” partiu, mas deixou um mundo de amor e bondade

Acima, Nenzinho e dona Neide com a primeira neta Iris Gabriela e seu filho, o primeiro bisneto. Abaixo, o casal de avós com netos em seu aniversário de 81 anos, em abril passado

Por Iris Gabriela dos Santos Silva *

Este dia 8 de outubro completa um mês do falecimento de Reinaldo Alves dos Santos, personalidade muito conhecida no Mato Grosso do Sul, especialmente nas regiões de Rio Brilhante e Batayporã. Carinhosamente chamado de “Nenzinho”, Reinaldo deixou um legado de amor e carinho, valores que são a base para sua memória continuar sempre viva na mente e nos corações de quem teve o prazer e o privilégio de sua convivência.

Nascido no Estado de São Paulo, no município de São Manuel, em 27 de abril, Nenzinho era filho de seu Benedito e dona Izabel. Desde cedo aprendeu a tirar o sustento da terra.  Quando casou com sua amada Neide Aparecida Payão dos Santos, conheceu o verdadeiro amor.

Agricultor desde sempre, teve como atividade principal por muitos anos a agricultura, quando resolveu deixar o interior de São Paulo, a convite de seus irmãos, e desbravar o interior de Mato Grosso do Sul em meados dos anos 1980. Em Rio Brilhante, fixou moradia, já com seus 5 filhos, terra em que plantou e colheu preciosos frutos materiais e espirituais, sendo membro fundador da Primeira Igreja Batista, sempre com visão missionária de falar e demonstrar o amor de Cristo por onde passava.

Após alguns anos em Rio Brilhante, mudou-se com a família para a cidade de Batayporã, onde começou a atividade de pecuária leiteira e engorda, prosperando em todos os sentidos, sendo referência e exemplo em tudo que fez. Foi Presidente do Sindicato Rural de Bataiporã por dois mandatos e fez parte da diretoria da FAMASUL (Federação da Agricultura de MS), além de sócio-fundador das cooperativas Coopergrãos e Coophavil, atuando sempre pensando na coletividade, em ajudar o próximo e valorizar o homem do campo.

Na vida cristã, com humildade, conduziu seu testemunho pautado no temor e amor por Deus e pela sua obra, sendo membro fundador também das Igrejas Batistas de Batayporã e Taquarussu. Para a família foi um baluarte, um homem de fé, amor puro, sabedoria, solidário, leal e companheiro, sempre priorizando a Deus e a sua família em tudo que fez.

Atuante na comunidade, ativista e comprometido com o bem de todos, sua presença era notadamente especial. Onde ele chegava tudo se enchia com sua luz, seu sorriso de canto e sincero, com lábios pequenos e cheios de palavras firmes, fortes e certeiras.

À esposa amada, aos cinco filhos, aos treze netos, aos nove bisnetos, aos irmãos, às cunhadas, aos sobrinhos, aos irmãos em Cristo, aos amigos e aos conhecidos restam as lembranças que completam hoje, um mês de muita saudade e ausência sentida.

Aqui na terra apagou-se a luz de Seu Reinaldo, carinhosamente conhecido como “Seu Nenzinho”. Mas, apesar disso, essa luz acendeu em todos os corações que tiveram a oportunidade e o privilégio de conviver com ele e experimentar da forte convivência da companhia do ser humano incrível, marcante e amoroso que ele sempre será.

Reinaldo Nenzinho e dona Neide em foto com todos os filhos do casal e, abaixo, com parte dos netos

*Iris Gabriela é neta de seu Reinaldo Nenzinho, analista judiciária e vereadora por Nova Alvorada do Sul

Reinaldo Alves dos Santos, presente!!!!!

A primeira neta Iris Gabriela deitada onde mais gostava: Na barriga do vô Nenzinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *