Riedel e Adriane Lopes agraciados com medalha destaques da década na Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Campo Grande realizou, na quinta-feira (12), uma cerimônia especial para a entrega da “Medalha Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca”. Foram homenageados o governador Eduardo Riedel; a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes; o médico Luiz Antônio Monteiro Simões; o empresário Luiz Humberto Pereira, representado por sua filha Bruna Barwinski Pereira e a senadora Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. A honraria, instituída pela Resolução nº 1.358, de 24 de novembro de 2022, tem como objetivo reconhecer aqueles que se destacaram na última década por sua contribuição ao desenvolvimento de Campo Grande, seja em aspectos econômicos, culturais, sociais ou políticos.
A prefeita Adriane Lopes enfatizou a importância da homenagem, que é destinada a autoridades, personalidades, políticos, instituições, campanhas, programas ou movimentos que promoveram avanços significativos para a capital de Mato Grosso do Sul, tanto no âmbito civil quanto militar.
“Quero agradecer a esse reconhecimento, agradecer aos vereadores e a cada homenageado pelo trabalho desenvolvido na Capital. Essas pessoas contribuíram para o crescimento de Campo Grande e fizeram diferença. Por isso, me sinto muito honrada”, destacou a prefeita.
Durante a cerimônia, Adriane Lopes também representou a senadora Tereza Cristina, que não pôde comparecer devido a compromissos de agenda.
O presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges, reforçou a importância dos homenageados para o progresso de Campo Grande. “Quero agradecer a todos os vereadores e aos homenageados e dizer que é uma honra homenagear essas pessoas que fizeram e fazem a diferença na nossa cidade e no nosso Estado.”
O governador Eduardo Riedel discursou em nome de todos os homenageados. “Quero agradecer a homenagem feita a cada uma das pessoas. Entendo que esses cidadãos foram escolhidos por terem acrescentado algo importante para Campo Grande. É possível identificar, dentro da história de cada um, as contribuições que proporcionaram ao município.”
Riedel também dirigiu palavras à prefeita Adriane Lopes sobre o papel do gestor público. “Nós aqui, você [Adriane] como prefeita e eu como governador, sabemos que quem está na vida pública tem como missão oferecer o que as pessoas esperam de nós, em termos de desenvolvimento, oportunidades e bem-estar. O Estado de Mato Grosso do Sul, ao defender o municipalismo, permite que cada um dos 79 prefeitos relate as mudanças realizadas em suas cidades. A responsabilidade dessas entregas é nossa, e cada um dos homenageados, independentemente de estar na vida pública, se dedicou e deixou um legado para Campo Grande.”
O nome da medalha homenageia o empresário e líder comunitário Juvêncio César da Fonseca, que, por sua dedicação e visão estratégica, tornou-se uma referência no desenvolvimento e fortalecimento da cidade. A cerimônia não apenas reconheceu pessoas e projetos que impactaram positivamente a comunidade, mas também incentivou a continuidade de iniciativas voltadas ao bem-estar dos campo-grandenses.