Rodeio de Dourados tem compromisso social e humanitário

Michel Araújo,do Sindicato Rural de Dourados, com João e Autilene Pedroso, junto com alimentos arrecadados com ingresso solidário

O Dourados Rodeio Festival vai beneficiar diretamente três entidades assistenciais e de inclusão social do município e que atendem também toda a região. A festa, que começa nesta quinta-feira, dia 8 e vai até 11 de agosto(domingo) no parque de exposições de Dourados, tem a participação da Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados, Casa Criança Feliz e a representação da Associação Douradense dos Deficientes Físicos. As parcerias do evento com as entidades consistem no repasse de percentuais da arrecadação do estacionamento e praça da alimentação.

Para a organização da festa em Dourados, o esporte da paixão tem que envolver a inclusão e, em função desse pensamento, firmou o compromisso com as entidades. A Casa da Criança Feliz atende quase 200 crianças e adolescentes, numa estrutura que funciona na região do Jóquei Club. São 160 crianças e 20 adolescentes atendidas no contra turno escolar, conforme explica Francelly Dutra  Rosa, que recebem atendimento psicológico, atividades esportivas e culturais, além de reforço escolar e oficinas em sala de aula. A participação da entidade será na praça da alimentação.
A Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados realiza um trabalho assistencial junto aos pacientes em tratamento e seus familiares, uma ação social reconhecida em toda a região. Conforme o presidente Hédio Fazan, a entidade necessita do suporte e apoio de toda sociedade. O Dourados Rodeio Festival e os amantes desse esporte têm esse compromisso social e humanitário e a associação participa da festa cuidando do estacionamento do parque de exposições.
O parque de diversões do Dourados Rodeio Festival tem outra marca de ação social com a representação da Associação Douradense de Deficientes Físicos, por intermédio de seu presidente Alex Morais, que vai coordenar a parte de brinquedos do parque.
INGRESSO SOLIDÁRIO
A promoção de meia entrada com mais um quilo de alimento não perecível, realizada no começo da semana pela organização do evento, arrecadou centenas de gêneros alimentícios que já começam chegar ao escritório central. Eles serão organizados em forma de cestas básicas de alimento e repassados para uma entidade assistencial. Os organizadores do rodeio desde já agradecem a solidariedade humana da população e espera um grande público para os quatro dias de realização da festa. O objetivo é fazer, juntos, uma festa da paixão com inclusão social e solidariedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *